Inspiração

Marcos Mion declara todo seu amor ao filho com autismo: ‘Meu cantinho de amor puro’

por: Kauê Vieira


O apresentador Marcos Mion deixou todos comovidos com a declaração de amor ao filho mais velho Romeo. Em postagem feita na sua conta do Instagram, Mion ressaltou a importância do garoto para a família.

“Deus te enviou de presente pra mim. Me sinto melhor do que qualquer ser humano pelo privilégio que Deus me deu: cuidar de você”, disse em post que já passou das 350 mil curtidas em apenas um dia.  

Marcos Mion comoveu as redes sociais com declaração ao filho Romeo

Filho de Marcos Mion com Suzana Gullo, Romeo faz parte do grupo de Transtorno do Espectro Autista (TEA), referente a pessoas com transtornos caracterizados por um espectro compartilhado de prejuízos na interação social.

Importante manifestação contra o preconceito e a desinformação a respeito do autismo, a demonstração de amor e carinho de Mion comoveu e inspirou seus seguidores, que promoveram uma enxurrada de elogios.

“Eu tenho um filho assim também e suas palavras parecem que foram escritas para mim e meu filho”, disse uma usuária.


Esta não é a primeira vez em que Mion se manifesta sobre o tema. Visando contribuir com o avanço das discussões sobre o autismo, o apresentador lançou inclusive um livro, A Escova de Dentes Azul, que tem seu filho Romeo como personagem central da trama.

“Quero conscientizar as pessoas que o autismo não é uma doença, diminuindo o preconceito e fazendo um mundo melhor para o meu filho”, disse em entrevista publicada na revista Marie Claire.

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Kauê Vieira
Nascido na periferia da zona sul de São Paulo, Kauê Vieira é jornalista desde que se conhece por gente. Apaixonado pela profissão, acumula 10 anos de carreira, com destaque para passagens pela área de cultura. Foi coordenador de comunicação do Projeto Afreaka, idealizou duas edições de um festival promovendo encontros entre Brasil e África contemporânea, além de ter participado da produção de um livro paradidático sobre o ensino de África nas Escolas. Acumula ainda duas passagens pelo Portal Terra. Por fim, ao lado de suas funções no Hypeness, ministra um curso sobre mídia e representatividade e outras coisinhas mais.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
“Pra que quero 10 Ferraris? Prefiro construir escola”, diz jogador do Liverpool