Debate

Marielle vive: Katy Perry para show e convida familiares da vereadora

por: Kauê Vieira

Já são cinco dias desde que a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e o motorista Anderson Pedro Gomes foram assassinados no bairro do Estácio, centro do Rio de Janeiro.

Com fortes indícios de execução, o caso deixou o Brasil em choque, resultando em uma série de passeatas homenageando o legado deixado pela vereadora e também a vida de Anderson.

Partindo da Cinelândia, no centro do Rio, as manifestações de solidariedade se proliferam por todo o país, passando por cidades como São Paulo, Salvador e Belo Horizonte. Além disso, a execução de Anderson Pedro Gomes e Marielle Franco, cria da favela da Maré e a quinta vereadora mais votada do Rio de Janeiro, provocou reações da comunidade internacional, como a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Anistia Internacional, exigindo a investigação e solução rápida do crime.

Marielle Presente! Katy Perry recebeu familiares da vereadora para homenagem

Quem também prestou suas homenagens foi a cantora norte-americana Katy Perry. Em passagem pelo Brasil com a o show A Witness Tour, ela recebeu no palco a irmã e a filha de Marielle Franco. Bastante emocionadas, as duas foram abraçadas pela cantora, enquanto ao fundo o telão exibia uma imagem gigante de Marielle. Foi realizado um minuto de silêncio.

Esta semana estão marcados uma série de atos para celebrar a vida de Marielle Franco e Anderson Gomes. Em São Paulo e no Rio de Janeiro os eventos estão marcados para a próxima terça (20), no Masp e na Cinelândia, respectivamente. Marielle Vive!

Marielle <3 Katy Perry

Katy Perry convidou a família da Marielle Franco para subir ao palco no seu show no Rio essa noite para uma homenagem <3MARIELLE… PRESENTE!

Posted by Quebrando o Tabu on Sunday, March 18, 2018

Publicidade

Foto: Reprodução/Twitter


Kauê Vieira
Nascido na periferia da zona sul de São Paulo, Kauê Vieira é jornalista desde que se conhece por gente. Apaixonado pela profissão, acumula 10 anos de carreira, com destaque para passagens pela área de cultura. Foi coordenador de comunicação do Projeto Afreaka, idealizou duas edições de um festival promovendo encontros entre Brasil e África contemporânea, além de ter participado da produção de um livro paradidático sobre o ensino de África nas Escolas. Acumula ainda duas passagens pelo Portal Terra. Por fim, ao lado de suas funções no Hypeness, ministra um curso sobre mídia e representatividade e outras coisinhas mais.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Maisa cita racismo sofrido com pai: ‘Eles vão pela cor de pele’