Inovação

O criador de Westworld faz trailer para lançamento do foguete “Falcon Heavy”, de Elon Musk

por: Redação Hypeness

A ambição do empresário, inventor e designer canadense Elon Musk definitivamente não é pequena – ao contrario, é maior do que nosso próprio planeta: restaurar o orgulho em cada um de nós de sermos parte da humanidade. Foi isso que o moveu a lançar seu Falcon Heavy, o foguete mais potente em atividade no mundo, e o quarto mais forte da história, em fevereiro desse ano. De dentro do foguete Musk lançou ao espaço seu mais novo modelo de carro elétrico, o Tesla Roadster, “pilotado” por um boneco astronauta ao som da clássica canção “Starman”, de David Bowie – um espetáculo completo.

O Roadster no espaço pilotado pelo ‘Starman’

Passado cerca de um mês de tal feito histórico, não foi por acaso que Musk estava como uma surpresa na plateia do painel da série Westworld, da HBO, realizado no final de semana passado no South By Southwest, em Austin, Texas, nos EUA. Em parceria com o criador da série, Jonathan Nolan, Musk revelou mais uma elegante peça de seu feito recente – um importante passo tecnológico para a humanidade e, ao mesmo tempo, uma jogada de marketing genial: um trailer, dirigido por Nolan, mostrando em menos de 2 minutos de vídeo o lançamento e o sucesso da Falcon Heavy, assim como seu Roadster à deriva no espaço, navegando rumo a Marte.

Elon Musk em sua aparição surpresa no SXSW 2018

A trilha não podia ser mais adequada para o trailer: novamente um clássico de David Bowie, mas agora a canção “Life On Mars?” (Vida em Marte?) foi a joia que abrilhantou ainda mais o histórico vídeo.

“A vida não pode se resumir a resolver um problema miserável depois do outro. É preciso que existam coisas que nos inspirem, que nos façam orgulhosos pela manhã por sermos parte da humanidade”, escreveu Musk, no post que compartilhou do vídeo. “É por isso que nós fizemos isso. Por causa de vocês”.

Segundo Nolan, o trailer não visa anunciar uma série ou um filme, mas sim um capítulo ainda por vir na história da humanidade.

Os dois foguetes de Musk voltando perfeitamente à Terra

Tudo soa megalomaníaco, mas o fato é que o vídeo é realmente comovente, e documenta efetivamente um momento histórico da humanidade – no mais, se tem alguém que parece disposto e capaz de cumprir a própria pretensão e mudar o rumo da história, esse alguém é mesmo Elon Musk.

Publicidade

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Atum vegano da Nestlé promete poupar vidas de peixes em escala