Inspiração

O emocionante reencontro destes casal de cavalos selvagem ‘grávidos’ após separação dramática

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Podemos não saber exatamente como funcionam os afetos e as sentimentalidades entre os animais – mas não há dúvida que elas existem, e pautam profundamente a saúde e as relações entre os bichos de forma comovente.

Goliath é um garanhão selvagem de 26 anos que vive em Oregon, nos EUA, e que recentemente se viu forçado a se separar de sua companheira, a égua Red Lady, na hora de ser devolvido a uma área de contenção.

Goliath tentou defender sua companheira das forças ambientais do governo, mas não conseguiu: depois de anos vivendo na natureza selvagem com sua família, Goliath estava agora “preso” e sozinho.

Red Lady e Goliath

Tais aprisionamentos acontecem para liberar mais espaço para o gado bovino e para a mineração, o que muitas vezes pode proteger os animais, mas acaba os separando de seus companheiros e companheiras. Os cavalos então foram enviados para fazendas, para serem adotados, mas a tristeza era evidente: Goliath e Red Lady estavam com seus corações partidos.

Quando foi adotada, a nova dona de Red Lady percebeu não só que ela não queria ser domada, como algo ainda mais impactante: ela estava grávida de Goliath, que havia sido enviado para um santuário até ser vendido. Através de uma campanha, a dona do santuário não só levantou um bom dinheiro para tentar comprar Goliath, como fez essa informação chegar até a mulher que cuidava da égua.

A campanha deu certo, e Goliath e Red Lady se juntaram novamente, em seu novo lar. Seis meses haviam se passado, mas a cena que se sucedeu comoveu a todos: na hora do reencontro, os dois não só correram na direção um do outro, como o garanhão imediatamente colocou seu nariz na barriga de Red Lady – como se soubesse que ela carregava seu filhote – como mostra esse vídeo.

O filho nascerá por volta de abril ou maio e, depois de muito esforço, com o pai e a mãe ao seu lado.

Publicidade Anuncie

© fotos: reprodução/Pat Doak


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Com oficialização de candidatura Conceição Evaristo pode ser primeira mulher negra na ABL