Debate

O jornal mais vendido da Alemanha anuncia que não publicará mais fotos de mulheres seminuas

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

No último Dia Internacional da Mulher, o mais vendido jornal da Alemanha, o Bild, anunciou que deixará de publicar o que havia se tornado sua marca registrada nas últimas décadas: fotos de mulheres seminuas, com os seios à mostra, em sua primeira página. A decisão foi anunciada nas páginas do próprio jornal, com uma modelo, ainda com os seios de fora, confirmando que será a última foto do tipo a ser publicada pelo Bild.

Capa com a última “Bild Girl” do último dia 08 de março

“Talvez seja um pequeno passo do ponto de vista das mulheres”, disse o comunicado do jornal, “mas é um grande passo para o Bild e para todos os homens da Alemanha”. Desde 1984 que o jornal publicou mais de 5 mil fotos de modelos em topless na capa, na sessão Garota Bild. A decisão se deu, ainda segundo o próprio jornal, pela descoberta de que tais fotos poderiam ofender não só as leitoras como as próprias funcionárias do jornal.

Exemplos de outras capas passadas do jornal

A medida, no entanto, permanece um tanto vaga, pois, segundo o comunicado, a ideia é que o Bild possa “ser sexy no futuro também – mas de um modo mais moderno, melhor acabado, dentro do jornal”. A mudança foi tão bem recebida que até a Ministra da Justiça da Bavária, Beate Merk, a celebrou em um tweet – “Boa decisão”, ela escreveu.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Adotado por italianos, brasileiro de 31 anos é eleito prefeito na Itália