Ciência

O que a cor da menstruação pode dizer sobre a saúde da mulher

por: Redação Hypeness

Saber como a cor do sangue de sua menstruação se parece pode salvá-lo de condições muito perigosas. Por exemplo, a cor rosa-clara do seu período pode sinalizar baixos níveis de estrogênio e pode ser um sinal de um diagnóstico de que mais tarde você terá osteoporose.

Veja alguns outros alertas:

1. Levemente rosado

O sangue menstrual rosa claro pode significar baixos níveis de estrogênio. Se você é uma corredora ávida, isso também pode ser uma razão para o seu sangue menstrual ser desta cor, já que foi comprovado que praticar esportes, especialmente correr, pode fazer com que os níveis de estrogênio caiam.
Isso é algo a ser observado, pois alguns estudos encontraram uma conexão entre o estrogênio baixo e osteoporose mais tarde na vida.

2. Aguado

Aguada, quase sem cor ou sangue menstrual rosa muito claro pode significar que você é deficiente em nutrientes ou pode até ter câncer de ovário. Mas não fique muito nervosa, o câncer de trompas de Falópio representa menos de 2% de todos os cânceres ginecológicos.

3. Marrom escuro

Marrom escuro ou vermelho escuro pode significar que algum sangue antigo está “estagnado” dentro do útero por muito tempo. Ninguém sabe por que isso acontece, mas isso é considerado uma coisa normal.

4. Grosso ou parecido com geleia em pedaços

A liberação de sangue semelhante a coágulos vermelhos escuros significa que você pode ter baixa progesterona e altos níveis de estrogênio. Na maioria das vezes, isso não significa nada. No entanto, se os coágulos são de tamanho grande e em grande número, isso pode significar que você tem um desequilíbrio hormonal. Além disso, fibromas no seu útero podem ser a causa. No entanto, esta condição não deve assustá-la.

5. Vermelhão

O sangue bem vermelho durante a menstruação é considerado saudável e ótimo. Mas deve-se notar que o que é normal para uma pessoa pode não ser o caso de outra. Então, agendar uma consulta com um médico regularmente é uma boa ideia.

6. Laranja

Cor laranja, assim como uma mistura cinza-vermelha pode significar que você tem uma infecção. No entanto, um mau cheiro e dores severas poderão acompanhar isso se for uma infecção por DST. Consulte seu médico.

Fonte: Brightside

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Preguiçosos, uni-vos! Cientistas dizem que ócio faz bem à saúde