Debate

O que significam os 5 tipos de sonho mais comuns

por: Redação Hypeness

Ainda que a maioria dos sonhos desapareçam de nossa memória antes mesmo de levantarmos da cama pela manhã, algumas imagens que nosso inconsciente produz durante a noite podem se tornar reincidentes e até nos perturbar durante o dia. Especialistas garantem que, banais ou complexos, longos ou curtos, os sonhos podem indicar aspectos interessantes sobre questões profundas de nossas personalidades e vidas.

É claro que generalizar conclusões a respeito desse tipo de tema é gesto ineficaz e inexato, mas psicólogos sugerem interessantes leituras para o que cada um dos mais recorrentes sonhos pode querer dizer. Nem sempre um sonho assustador é um mal sinal – nosso inconsciente é bem mais complexo do que pensamos. Assim, o psicólogo inglês Dr. Ian Wallace decidiu interpretar de modo geral o que os 5 sonhos mais recorrentes sugerem sobre quem os sonha.

Ser perseguido

Pesadelos sobre perseguição sugere que há alguma questão em sua vida que você deseja ou precisa enfrentar, mas não se sente seguro para faze-lo. Por pior que o sonho possa ser, ele pode sugerir que há talentos, desejos e ambições a serem exploradas em sua vida.

Dentes caindo

Dentes são símbolos de confiança e poder, então tal sonho pode indicar que algo está abalando sua autoestima e segurança. Enfrentar os medos e confiar em sua capacidade é o desafio em questão.

Não encontrar um banheiro

Ir ao banheiro é uma de nossas necessidades mais fundamentais, e sonhar com a vontade de faze-lo sem encontrar um pode querer dizer que há algo a respeito justamente da expressão ou da realização de necessidades essenciais de sua vida que precisa ser encarado. Isso pode também ser simbólico para quem se preocupa demais com necessidade alheias.

Estar nu em público

Se nossas roupas são uma embalagem de quem nós somos, tal sonho pode sugerir uma situação de vulnerabilidade ou exposição profunda. Por outro lado, pode também indicar o medo de se abrir, se deixar expressar e revelar seu próprio potencial.

Fazer uma prova sem ter estudado

Esse é mais direto: como as provas avaliam nossas capacidades, esse sonho costuma indicar justamente uma reavaliação de nossas performances na vida. Aceitar a si mesmo e celebrar sua inteligência e personalidade é o caminho.

Publicidade

© fotos: Shutterstock


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ministro do STJ aparece sem calças em transmissão oficial