Debate

Obra de arte homenageia os últimos 3 rinocerontes brancos da do planeta, Sudan, Najin e Fatu

por: Redação Hypeness

Recentemente o mundo perdeu o último macho da espécie dos rinocerontes-brancos-do-norte. Sudan, de 45 anos, não resistiu a uma série de complicações e teve que ser abatido.

Com isso, restaram apenas duas fêmeas vivas na no mundo todo, Najin e Fatu, irmãs do finado Sudan. Para homenagear o trio e chamar a atenção para a necessidade de se preservar outras espécies, a cidade de Nova York foi recebeu uma obra criada pelos artistas Gillie e Marc, criticando o comércio do chifre dos rinocerontes.

Sudan era o último rinoceronte-branco macho vivo

Para se ter noção do quão predatória, a prática praticamente dizimou 40 mil rinocerontes-brancos ao longo dos anos. Isso pelo alto valor do chifre, que pode passar quilos de ouro nos chamados mercados alternativos. Com a exposição das esculturas dos animais, os artistas pretendem colher mais de 1 milhão de mensagens de despedida, que vão fazer parte de uma petição contra este comércio tão nocivo.

Aliás, esta é a sétima extinção em massa vivida na Terra, mas chama a atenção o fato dela ter sido causada pelas ações de um único indivíduo, o ser humano.

Publicidade

Foto: Reprodução/Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Caçadores causam revolta por morte de 216 lobos em 60 horas