Arte

Pintor mistura erotismo e sobremesas em artes NSFW deliciosas

por: Redação Hypeness

Ivan Alifan é um artista de origem russa, com sede em Nova York que explora paralelos entre alimentos, sexo e nosso anseio inextinguível por esses prazeres indulgentes. Os desejos humanos e as fantasias sexuais ganham vida em suas lindas e luxuosas pinturas à base de óleo.

As telas picantes de Alifan vêm em uma série de tons celestiais e texturas pródigo enquanto explodem com ricas metáforas sexuais. Usando sorvete, sobremesas e outros alimentos sensuais, ele invoca um caminho visual para os espectadores se envolverem com sua sexualidade e desbloquearem curiosidades carnais internas.

Alifan, de 27 anos, recebeu recentemente o prêmio Bombay Sapphire 2016 Artisan Series apresentado em dezembro de 2017 na Art Basel Miami Beach e na Galeria Allouche e Joseph Gross Gallery, em Nova York.

‘Da mesma forma que meu trabalho é repulsivo é atrativo. A repulsa é o sentimento desconfortante que o espectador obtém porque ressoa com as fantasias mais profundas que se escondem dentro de nós. A atração são as cores pastel convidativas e a qualidade da sobremesa que se conecta à nossa inocência”, afirma sobre seu trabalho ao Konbini.

Na série Mãos ele retrata closeups de pessoas envolvidas em diversos atos sexuais como uma maneira exclusiva de mostrar que como nossas mãos e dedos possuem sua própria linguagem sexual. ‘Tentei pintar esses estudos como ambíguos e sugestivos quanto pude, removendo qualquer genitália. Além disso, tirei as informações desnecessárias, deixando o espectador criar a imagem completa para ele ou ela mesma’.

‘Eu acredito que uma boa pintura deva questionar o fundamento moral e emocional de uma maneira misteriosa e profunda, expondo medos, desejos e vulnerabilidade que o espectador nunca conheceu ou possuía’.

Publicidade

Imagens: Ivan Alifan


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Barbie homenageia arte de Basquiat em modelo estiloso e com tranças