Ciência

Prepare-se: Nesta tarde, um asteroide vai passar ‘raspando’ pelo Planeta Terra

por: Redação Hypeness

Vez ou outra se ouve por aí que um asteroide pode se chocar com a Terra e desencadear uma destruição total. Pode até ser um exagero, mas sabia que só neste ano 18 asteroides sobrevoaram o planeta a uma distância menor do que a lunar?

Nesta sexta-feira (2) é a hora de ver do 19º. Batizado de 2018 DV1, o asteroide vai passar a 111.300 quilômetros – menos de um terço da distância média que separa o nosso planeta da lua e a uma velocidade de 6,5 mil quilômetros por segundo. Pelo menos estas são as informações divulgadas pelo Laboratório Jet Propulsion.

O asteroide vai passar raspando

Atingindo seu ápice precisamente às 2h54 no horário de Brasília o objetivo espacial é visto pelos astrônomos como uma oportunidade para a confirmação de informações sobre massa, tamanho e averiguação de sua densidade a partir dos dados de sua rotação.

Caso você não disponha de um telescópio poderoso, pode acompanhar o evento pela internet por meio do site do projeto The Virtual Telescope Project 2.0.

Publicidade

Foto: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Em alta, pugs sofrem com problemas de saúde fruto de intervenção humana