Arte

Primeira animação paquistanesa feita à mão fala sobre efeitos da guerra nas crianças

Redação Hypeness - 01/03/2018 | Atualizada em - 02/03/2018

Em meados de 2016, a Mano Animation Studios lançou uma campanha de financiamento para levantar fundos para criar a primeira animação feita à mão do Paquistão. Depois de arrecadar mais que o dobro da quantia pretendia – a campanha chegou a 116 mil euros – e receber apoio internacional, o escritor e diretor Usman Riaz revelou os primeiros oito minutos do filme.

"The Glassworker" questiona o efeito da guerra na vida das crianças

“The Glassworker” questiona o efeito da guerra na vida das crianças

Esta obra-prima fascinante parece ser saído de um  sonho do próprio Hayao Miyazaki, diretor de clássicos da animação japonesa, como “A Viagem de Chihiro”, e que tem uma carreira de 40 anos à frente do estúdio de animação Ghibli.

O filme “The Glassworker” conta a história do pobre aprendiz Vincent, que aprende com o pai a técnica de murano, moldando vidro através do sopro. Com o passar do tempo, ele começa a se apaixonar por uma visitante frequente de seu espaço de trabalho, uma jovem chamada Alliz. Ela, uma talentosa violinista, tenta encontrar seu caminho pela música.

Filme mostra o desenvolvimento da relação entre duas crianças de diferentes realidades

Filme mostra o desenvolvimento da relação entre duas crianças de diferentes realidades

A ideia do longa é mostrar os efeitos da guerra nas crianças, seguindo esses dois personagens em suas idades de formação, quando tudo começa a ficar mais complicado e inibir suas relações.

O plano é que esse primeiro longa-metragem saia em 2020, o mesmo ano em que Miyazaki pretende lançar seu último filme, “Boro, the Caterpillar“. Já dá para ver uma amostra de 8 minutos, disponível no Youtube:

“Nós chegamos tão longe em um período tão curto de tempo e eu sou extremamente grato a todos que nos deram apoio”, escreveu Riaz. Ele expandiu o time de criação para 20 pessoas entre animadores, storyboarders, produtores, designers de personagens e de cenários, artistas de background e mixers de som. “Nada assim nunca saiu do Paquistão e estou emocionado com a comunidade que começamos a construir”.

Publicidade

Imagens: Reprodução/Mano Animation Studios


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.