Inspiração

Projeto disponibiliza quadra grátis para incentivar mulheres a jogarem futebol em SP

Redação Hypeness - 16/03/2018 | Atualizada em - 10/07/2018

As mulheres que moram em São Paulo e gostam ou têm vontade de bater uma bolinha ganham mais um incentivo a partir desta sexta-feira, 16 de março: será lançado hoje o projeto Passa a Bola, que vai disponibilizar semanalmente uma quadra gratuita para as boleiras.

Idealizado por Luana Maluf, influenciadora digital ligada ao futebol, o projeto conta com o patrocínio da Puma e o apoio da Playball, rede de locações de quadras com 5 unidades na Grande São Paulo.

Todos os dias mulheres me procuram falando que querem jogar futebol, mas que não conseguem por falta de times ou local”, diz Luana. “Infelizmente é muito difícil para uma mulher se inserir em partidas de futebol. Por isso criamos o projeto, para oferecer esse espaço a todas”, completa, dizendo ainda querer proporcionar um ambiente de respeito, tolerância e sororidade, longe de preconceitos.

O Passa a Bola terá jogos femininos gratuitos todas às terças-feiras, das 21h à meia-noite, na unidade Pompeia (Av. Nicolas Boer, 66). Para participar, é preciso fazer inscrição prévia através do e-mail oficialpassaabola@gmail.com.

No evento que marca o pontapé inicial do projeto, marcado para 16/03 às 21h30, também na Playball Pompeia, 42 convidadas jogarão as partidas inaugurais. O público está convidado a assistir e participar de ações interativas, com distribuição de brindes e desafios como cobrança de falta, chute na cesta, dribles e chute ao gol, além de poder experimentar as chuteiras da Puma.

Publicidade

Fotos: Divulgação/Passa a Bola


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Rainha responde carta fofa de menina de 5 anos sobre príncipe Phillip