Inspiração

Relato de mãe sobre como seu corpo mudou após gestação de gêmeos e viraliza pelo melhor motivo

Patrocinado por: Namore-se
12 • 03 • 2018 às 09:16
Atualizada em 13 • 11 • 2019 às 15:07
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Ter filhos transforma de tal maneira toda a vida dos pais – e em especial das mães – que o clichê se torna inevitável: só mesmo quem já os tem pode saber o impacto de tal acontecimento – maravilhoso, assustador, único, inigualável e, acima de tudo, transformador. A velocidade e acessibilidade das comunicações hoje permite, porém, que ao menos tais experiências possam ser divididas – e é isso que uma recente mãe inglesa, após parir seus dois gêmeos, decidiu fazer: dividir o que estava passando com seus seguidores em sua conta no Instagram.

Emily Marson deu à luz a dois meninos no final de 2017, mas mesmo antes deles nascerem ela já havia começado a postar sobre as transformações, as delicias, dificuldades, medos e felicidades de se estar grávida – tão grávida quanto uma mãe de gêmeos.

Falar abertamente sobre tal assunto ajuda a felicidade de todos, inclusive dos filhos, e foi isso que Emily decidiu fazer. Uma postagem em especial, na qual ela mostra sem filtros sua barriga após o parto, e a cicatriz de sua cesariana (assim como os motivos para a intervenção cirúrgica), causou comoção entre seus seguidores – que lhe agradeceram em milhares, comovidos.

“Ok, esse é post um tanto pessoal, mas fazem 4 meses do meu parto e eu estou começando a aceitar o que meu corpo se tornou. Eu carreguei dois lindos bebês por 36 semanas e os amamentei por 5 semanas”, ela escreveu. “Minha gravidez não foi exatamente fácil, esses meninos queriam vir mais cedo, e eu fui hospitalizada algumas vezes por desidratação e contrações prematuras. Nossos corpos passam por muita coisa, muitas mudanças e o corpo enfrenta uma porção de coisas então eu estou muito orgulhosa de mim por ter carregado, alimentado, dado afeto a crianças tão lindas, e mais importante, por esse amor que nunca imaginei que teria”.

O relato de Emily segue, comentando a cesariana. “Essa cicatriz que terei pelo resto da vida é um mínimo sacrifício por uma vida inteira de lindas memórias com minha família. As marcas em seu corpo não te definem, sua cicatriz não te define, sua flacidez não te define. Você é incrível, é uma mãe e a luz dos olhos de seus bebês. Eu quis dividir isso para mostrar a realidade dos nossos corpos, e que é ok não ser perfeita, pois aos olhos deles é exatamente isso que você é”.

A verdade não só nos ajuda e faz bem, como é necessariamente mais bonita e comovente do que qualquer padrão irreal. É isso que o Instagram de Emily basicamente nos mostra – além do amor incondicional e da fofura que seus dois filhos são.

Publicidade