Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Enquanto dava detalhes sobre a concentração da torcida no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, a jornalista foi surpreendida por um torcedor sem camisa e acabou beijada à força.
“Isso não precisava, né? Não foi legal?” Constrangida e bastante sem jeito com o assédio sofrido, a repórter lamentou bastante o ocorrido, mas seguiu com o noticiário do clube carioca, derrotado por 1 a 0. Mais tarde, Bruna Dealtry recorreu ao Instagram para desabafar contra a violência sofrida ao vivo.
A repórter foi atacada pelo torcedor do Vasco ao vivo
“Hoje, me sinto ainda mais triste pelo que aconteceu comigo e pelo que acontece diariamente com muitas mulheres, mas sigo em frente como fiz ao vivo. Com a certeza que de cabeça erguida vamos conquistar o respeito que merecemos e que o cidadão que quis aparecer é quem deve se envergonhar do que fez. Sou repórter de futebol, sou mulher e mereço ser respeitada,” disse em seu perfil na rede social.
Em entrevista concedida ao portal UOL, Bruna confidenciou ainda que se sentiu acuada após o encerramento da entrada ao vivo.
“Quando saí de frente da câmera, olhei em volta e tinha um monte de homem. Fui dando conta do que poderia acontecer comigo ali. Se um cara fez aquilo em frente a uma câmera, imagine com ela desligada”
Por meio de seu perfil oficial no twitter, o Clube de Regatas Vasco da Gama condenou o assédio do torcedor, se colocando à disposição para tomar todas as atitudes necessárias.
O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta o episódio ocorrido na noite de ontem com a jornalista Bruna Dealtry e repudia qualquer ato de assédio ou desrespeito às mulheres. O clube se compromete a tomar providências para que ações desse tipo sejam devidamente punidas. #VascoDelas
— Vasco da Gama (@VascodaGama) March 14, 2018
Em nota oficial, o Esporte Interativo pediu respeito para todas as mulheres que trabalham com esporte, além de ter reafirmado seu compromisso com a presença de profissionais do sexo feminino no esporte.
“O Esporte Interativo lamenta o episódio em que um homem desrespeitou a repórter Bruna Dealtry, enquanto ela estava ao vivo, trabalhando, na partida entre Vasco da Gama x Universidad do Chile. Temos um time grande de mulheres trabalhando nas mais diversas funções, inclusive na frente das câmeras, e temos plena confiança na competência dessas profissionais que, nas ruas ou nos estádios, enfrentam dificuldades comuns da profissão. Não está entre as dificuldades de um repórter ser atacado no meio do trabalho, ser desrespeitado ou ser assediado de nenhuma maneira. Assim como a Bruna, ainda nos espantamos diante de uma brutalidade, mas não nos calamos. O Esporte Interativo é emoção, entretenimento e irreverência, mas faz tudo isso com educação e respeito. A nossa ideia é que a diversão seja para todos e não só para alguns. Ontem, ninguém se divertiu. Pedimos respeito a todos os profissionais, a todas as mulheres e que siga o jogo dentro das regras, confiando nas pessoas e no espírito esportivo.”
Após a repercussão negativa, o torcedor vascaíno utilizou as redes sociais para se desculpar.
Infelizmente este não é um caso isolado. No último fim de semana a jornalista da Rádio Gaúcha, Renata Medeiros, foi agredida com um soco por um torcedor do Internacional durante partida contra o Grêmio, em Porto Alegre.
Publicidade
O ex-reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Pedro Hallal, teve de acatar um Termo de Ajustamento de Conduta...
Internado desde 13 de março por complicações da covid-19, o humorista Paulo Gustavo apresentou piora na noite do...
O adolescente Max Willyan dos Reis Gomes, de 14 anos de idade, morreu após ser eletrocutado enquanto carregava seu...
Michelle Thomas, uma blogueira e gerente de um café em Londres, foi vítima de gordofobia de um paquera que conheceu...
Se uma mulher estiver dormindo ou inconsciente não pode falar nada e isso significa que também não pode concordar...
Enquanto fazia uma transmissão ao vivo de um jogo online, o streamer Guilherme Menezes, conhecido como “Guixxm”,...
Dá para imaginar a sala de roteiristas de The Crown neste momento em que estamos vivendo? Na tarde desta quarta-feira...
Filipe Martins, o assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, pode ser indiciado por...
A premiada série House of Cards, da Netflix, retorna no dia 2 de novembro com mais peripécias megalomaníacas do...