Arte

Senhora de 87 anos cria verdadeiras obras de arte usando o Paint

22 • 03 • 2018 às 10:37
Atualizada em 22 • 03 • 2018 às 14:49
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Passar horas criando desenhos no Paint foi o passatempo preferido de muita gente numa época em que a computação começava a se popularizar no Brasil e nem se imaginava a existência de redes sociais. Hoje o programa foi deixado de lado pela grande maioria dos usuários, inclusive pela Microsoft, mas uma senhora espanhola mostra que é possível criar obras de arte com ele.

Concha García Zaera tem 87 anos e vive em Valência. Quando seu falecido esposo ficou doente, ela passou a dedicar boa parte do seu tempo para cuidar do companheiro. Ao verem a mãe ficar quase sem sair de casa, as filhas decidiram comprar um computador para que ela pudesse se distrair.

Concha García havia estudado pintura a óleo, mas abandonou a prática por causa da bagunça e do cheiro que o hobby causava. Mas o aprendizado não foi à toa: ela começou a brincar de desenhar no Paint e se tornou uma verdadeira mestra no programa.

“Comecei desenhando coisas pequenas: primeiro uma casa, no dia seguinte adicionava uma montanha… Passo a passo, eu estava adicionando detalhes e, no final, o resultado era algo muito bonito”, contou ao El Mundo.

Ela se considera sem imaginação, por isso se inspira em cartões postais que recebeu do marido e das filhas ao longo da vida, ou em desenhos dos quais ela gosta, para impulsionar suas criações, que levam, em média, duas semanas para ficarem prontas.

Concha García começou a publicar os desenhos despretensiosamente no Facebook, até que uma das filhas sugeriu que ela aderisse ao Instagram. Até o dia 9 de março, seu perfil tinha 361 seguidores. Depois de um tweet sobre seu trabalho viralizar, ela já angariou mais 130 mil fãs. Vendo os desenhos, não é difícil entender o porquê. Corra lá e siga também!

Publicidade

Canais Especiais Hypeness