Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Passar horas criando desenhos no Paint foi o passatempo preferido de muita gente numa época em que a computação começava a se popularizar no Brasil e nem se imaginava a existência de redes sociais. Hoje o programa foi deixado de lado pela grande maioria dos usuários, inclusive pela Microsoft, mas uma senhora espanhola mostra que é possível criar obras de arte com ele.
Concha García Zaera tem 87 anos e vive em Valência. Quando seu falecido esposo ficou doente, ela passou a dedicar boa parte do seu tempo para cuidar do companheiro. Ao verem a mãe ficar quase sem sair de casa, as filhas decidiram comprar um computador para que ela pudesse se distrair.
Concha García havia estudado pintura a óleo, mas abandonou a prática por causa da bagunça e do cheiro que o hobby causava. Mas o aprendizado não foi à toa: ela começou a brincar de desenhar no Paint e se tornou uma verdadeira mestra no programa.
“Comecei desenhando coisas pequenas: primeiro uma casa, no dia seguinte adicionava uma montanha… Passo a passo, eu estava adicionando detalhes e, no final, o resultado era algo muito bonito”, contou ao El Mundo.
Ela se considera sem imaginação, por isso se inspira em cartões postais que recebeu do marido e das filhas ao longo da vida, ou em desenhos dos quais ela gosta, para impulsionar suas criações, que levam, em média, duas semanas para ficarem prontas.
Concha García começou a publicar os desenhos despretensiosamente no Facebook, até que uma das filhas sugeriu que ela aderisse ao Instagram. Até o dia 9 de março, seu perfil tinha 361 seguidores. Depois de um tweet sobre seu trabalho viralizar, ela já angariou mais 130 mil fãs. Vendo os desenhos, não é difícil entender o porquê. Corra lá e siga também!
Publicidade
Fazer um cão vir até você e obedecer seus comandos é fichinha perto do pet que o brasileiro aposentado João...
É o que se chama de dar um novo sabor à arte. Dirceu Veiga é ilustrador e utiliza a técnica de pintura com café...
A criatividade nunca cansa e pode até nascer de ideias simples. Num festival de esculturas em Bondi, na Austrália, o...
Tá com aquela purpurina infinita que dominou cada centímetro do seu ser. Maravilha, então coloca mais que tá pouco!...
O cartunista Angeli anunciou recentemente sua aposentadoria, após confirmar diagnóstico de afasia, doença...
Você já deve ter dito que alguém se comporta "como um animal". É, pode confessar... Afinal, é isso mesmo que nós...
Quando a jovem bailarina Stephanie Kurlow se converteu ao islamismo com sua família, há nove anos, ela pensou que sua...
Existem alguns artistas que possuem uma sensibilidade extraordinária que, aliada a uma técnica precisa, oferece a...
O fotógrafo Jimmy Hoffman fez uma série de fotografias com animais em posições inusitadas.