Sustentabilidade

‘Shazam da natureza’: App reconhece espécies de plantas e animais em suas fotos

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

Para os mais curiosos e afoitos, não se lembrar ou não descobrir o nome de uma canção é uma verdadeira sentença de desespero, contornada hoje em dia com apps como o Shazam. Acontece que existem muito mais coisas no mundo que podem atiçar nossa curiosidade ou desafiar nossa memória do que músicas – como por exemplo, a natureza. E enquanto o Shazam identifica músicas, um novo app faz o mesmo por nós, mas com animais e plantas.

Criado pela empresa iNaturalist, o Seek e um app perfeito para quando se está explorando a vida natural, desbravando florestas ou outros cenários ao ar livre. Através das informações reunidas pela empresa, e utilizando tecnologias de inteligência artificial, o aplicativo acessa uma imensa lista de insetos, pássaros, plantas, flores, árvores e outros tipos de animais a fim de identificar com precisão o que está em sua frente.

O processo é simples, e feito através de uma foto enviada para o app. A imagem é analisada e comparada com o acervo, que hoje já possui mais de 30 mil imagens – e crescendo a cada uso. Quando uma foto se mostra compatível com alguma espécie – quando há um match – um resumo das informações direto do Wikipédia é então oferecido ao usuário.

 

Depois de identificada, a nova espécie pode ser “colecionada” em seu perfil. A fim de estimular a educação e o conhecimento da natureza, ao mesmo tempo que identifica e ensina sobre espécies diversas, o Seek oferece distintivos aos seus usuários. A cada nova “conquista”, um novo distintivo, premiando-os pela curiosidade e o espírito aventureiro – perfeito para adultos e para crianças.

Seek está disponível para dowload para sistemas iOS.

Publicidade Anuncie

© fotos: divulgação


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nova fase: LEGO cria turbina eólica feita de peças sustentáveis