Debate

Só tornozeleira top: Netflix faz ‘loja da corrupção’ para divulgar ‘O Mecanismo’

por: Kauê Vieira

Há poucos dias de seu lançamento, a série O Mecanismo está dividindo opiniões. Produzida por José Padilha, o produto exibido pela Netflix narra os fatos de uma das investigações mais importantes e controversas da história recente, a operação Lava Jato.

Na carona da polêmica ‘O Mecanismo’, Netflix lança loja da corrupção

De um lado os que acusam o cineasta de fake news, dente eles a ex-presidenta Dilma Rousseff e do outro os a favor da liberdade de criar ficção em cima de fatos. Caso do próprio José Padilha.

Pegando carona nisso tudo, a Netflix acaba de lançar uma ação de marketing chamada ‘Loja da Corrupção’, com artigos indispensáveis para um bom corrupto. Alta costura, baixa honestidade‘, este é o lema das lojas baseadas nos aeroportos de Brasília e São Paulo.

O acervo oferece ao consumidor de intenções duvidosas produtos como tornozeleiras strass, gravatas com filmadoras embutidas, “pra você dar um nó nos inimigos políticos” e até uma ‘cueca doleira’. Por fim, para ficar a par de tudo, você pode comprar o livro Delação Premiada para Leigos.

Uma grande ironia diante de tantos casos envolvendo nomes graúdos da política brasileira, a postagem já recebeu mais de 2 milhões de visualizações, 24 mil compartilhamentos e 7 mil comentários.

 

Publicidade

Foto: Divulgação


Kauê Vieira
Nascido na periferia da zona sul de São Paulo, Kauê Vieira é jornalista desde que se conhece por gente. Apaixonado pela profissão, acumula 10 anos de carreira, com destaque para passagens pela área de cultura. Foi coordenador de comunicação do Projeto Afreaka, idealizou duas edições de um festival promovendo encontros entre Brasil e África contemporânea, além de ter participado da produção de um livro paradidático sobre o ensino de África nas Escolas. Acumula ainda duas passagens pelo Portal Terra. Por fim, ao lado de suas funções no Hypeness, ministra um curso sobre mídia e representatividade e outras coisinhas mais.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Emílio Surita faz piada machista com Greenwald após briga com Nunes e é detonado nas redes