Inspiração

‘Somos lindas, vocês não precisam nos consertar’, diz Lili Reinhart à revista sobre Photoshop

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Que muitas publicações usam Photoshop para “retocar” os corpos femininos e gerar expectativas irreais de como eles devem ser não é nenhuma novidade. Porém, as mulheres estão cada vez mais atentas a isso e buscam mostrar o quão prejudicial pode ser essa prática.

O mais recente caso foi protagonizado pela atriz e cantora americana Lili Reinhart. Após ser capa da revista Cosmopolitan Philippines e ver uma foto sua e da atriz Camila Mendes totalmente retocada, Lili decidiu mostrar sua insatisfação através de uma série de stories publicada em seu Instagram.

As fotos postadas pela atriz mostram o antes e depois dos retoques, que diminuíram significativamente a cintura de ambas.

“Essa sou eu na sessão fotográfica da Cosmo de fevereiro”

“Assim é como a minha cintura foi Photoshopada para a Cosmo Philippines”

Nossa batalha apenas começou. Nós somos muito poderosas, belas e fortes. Não vamos nos esconder atrás do Photoshop para aderir aos padrões de beleza. É por isso que estou chamando a atenção da @cosmopolitan_philippines. É triste que vocês sentiram que nossos corpos precisavam ser emagrecidos. Mas Camila e eu somos lindas do jeito que somos e vocês não precisam nos ‘consertar‘”, escreveu Lili.

“Essa é a Cami na sessão fotográfica para a Cosmo de fevereiro”

“É assim que a cintura dela foi Photoshopada”Camila Mendes apoiou a iniciativa da colega e também publicou uma mensagem através dos stories do Instagram.

Feliz Dia Internacional da Mulher, Lili Reinhart e eu nos sentimos desrespeitadas e incomodadas ao ver nossos corpos Photoshopados na Cosmopolitan Philippines. Queremos que seus leitores saibam que aqueles corpos não são nossos, eles foram distorcidos de sua beleza natural. Preferimos ver nossos corpos do jeito que eles realmente são. Não estou interessada em ter uma cintura mais fina, estou mais do que satisfeita com a cintura que eu tenho. Muito amor e autoaceitação, Camila e Lili“, escreveu ela.

Publicidade Anuncie

Foto destaque: Gage Skidmore/Wikimedia Commons

Fotos: Reprodução Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Em vídeo YouTube mostra pessoas reais saindo do armário