Arte

‘Street Fighter’ ganha nova série de TV com atores inspirada em game dos anos 1990

por: Vitor Paiva

Aos aficionados por videogames, em especial pelos jogos mais antigos, uma grande notícia: a clássica franquia Street Fighter será adaptada para uma série de TV. E não será em animação, mas com personagens reais, sendo produzida em parceria entre a CAPCOM e a produtora Entertainment One.

O enredo da série será baseado na trama da segunda edição do jogo, o sucesso Street Fighter II: The World Warrior, lançado em 1991. O jogo trazia lutadores inesquecíveis, como Ryu, Ken, Guile, Chun-li, E. Honda, Zangief, Dhalsim e Blanka – lutando contra o vilão M. Bison, líder da organização criminosa Shadaloo, que criou o torneio entre os melhores lutadores do mundo, e que serve como pano de fundo do enredo. Ainda não se sabe, porém, se todos os personagens estarão na série.

A nova produção será feita em parceria com os responsáveis por Street Fighter: Punho Assassino (fotos abaixo), websérie em live action realizada em 2014 e também inspirada no jogo, o que acabou sendo muito comemorada pelos fãs.

Abaixo, um trailer de Street Fighter: Punho Assassino, de 2014:

Não há ainda previsão para o lançamento da nova série, e vale admitir que a expectativa é dúbia: por um lado, trata-se de uma franquia amada dos games; por outro, adaptações de jogos para as telas dos cinemas até aqui criaram, em sua maioria, resultados abaixo do esperado. Resta torcer para que, da mesma forma que Street Fighter foi um marco entre os games na virada dos anos 1980 para os anos 1990, ele seja também uma boa novidade entre essas adaptações.

Publicidade

© fotos: reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As incríveis paletas de tinta de cerâmica para deixar sua arte mais lúdica