Ciência

Última Lua Azul até 2020 acontece em março deste ano

Redação Hypeness - 16/03/2018

Você sabe o que é Lua Azul? Este é o nome dado a segunda Lua Cheia que acontece em um mesmo mês. Em 2018 o fenômeno ocorreu pela primeira vez no dia 31 de janeiro e, no próximo dia 31 de março, será a última oportunidade de presencia-la neste ano.

A chamada Lua Azul ocorre uma vez a cada dois ou três anos, mas é importante ressaltar a raridade da presença de duas delas em um mesmo ano, pois a próxima só vai acontecer daqui 19 anos, em 2037.

Apesar do nome, a Lua não fica azul

Agora, será que a Lua fica mesmo azul? Seria uma imagem bonita, mas não, ela não fica azulada. Na verdade este termo foi criado pelo astrônomo amador James Hugh Pruett, que ao interpretar mal a base para o cálculo da Lua Azul Sazonal, escreveu que uma Lua Azul era a segunda Lua Cheia em um mês em um artigo publicado na revista Sky & Telescope, em 1946. 

O novo nome acabou causando confusão entre populares, que acreditavam na mudança de cor da Lua. O que não acontecia.

 

Publicidade

Foto: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Animal invertebrado é ‘ressuscitado’ após 24 mil anos de congelamento