Seleção Hypeness

Um rolê pelos 7 melhores (e mais estranhos) bares da capital do Texas

por: Gabriela Alberti

Publicidade Anuncie

Quem já foi para o South by Southwest, sabe bem como a coisa funciona. É um bombardeio de informações para todos os lados. É palestra atrás de palestra com executivos do Google, da Amazon ou de cientistas da NASA enchendo sua cabeça com tanta coisa nova que parece que ela vai explodir a qualquer momento.

Para que isso não aconteça, nada melhor que dar uma espairecida à noite e partir para um happy hour com seus amigos que viajaram junto com você – ou com os amigos que você vai fazer por lá, que não serão poucos.

Isso funciona quase que como uma maneira de digerir tudo que aprendeu durante o dia e esvaziar a cabeça para que ela possa ser preenchida novamente no dia seguinte.

E é fato que, nessa época, a cidade fica repleta de festas patrocinadas por empresas, com bebida de graça e muita gente interessante. Mas, não se engane, na real você vai se deparar é com muita fila na porta e, quase sempre, a cerveja vai estar quente. E as pessoas interessantes vão estar em qualquer canto da cidade, não tenha dúvidas disso.

Então, ao invés de entrar numa furada, que tal sair para explorar a cidade mais estranha e cool do Texas? Abaixo, fizemos uma seleção com alguns dos melhores bares de Austin,  mas curta com moderação, afinal, no dia seguinte começa tudo de novo!

1. Midnight Cowboy

Localizado no coração da Dirty Sixth, icônica rua de Austin, o Midnight Cowboy é um speakeasy (aqueles bares secretos que muitas vezes precisam de senha para entrar) que funciona num antigo bordel. Você só pode permanecer no bar por no máximo duas horas e o local exige o consumo mínimo de dois drinks por pessoa.

Créditos © Midnight Cowboy

2. King Bee Lounge


O King Bee fica no East Austin e, além de bons drinks, você pode comer uma boa pizza também. A dica é pedir um dos famosos “frozen cocktails” da casa, acompanhado da pizza Squealer, que leva queijo envelhecido, confit de alho, prosciutto italiano e cebola roxa.

Créditos © King Bee/Amerykah Trevino-Martinez

3. Techo Mezcaleria & Agave Bar


O Techo Mezcaleria fica em cima do icônico Mi Madre, restaurante aberto nos anos 90 por um simpático casal de mexicanos. A especialidade da casa, como o nome já entrega, é o mezcal, mas também há drinks feitos com outros tipos de bebidas.

Créditos © Techo Mezcaleria

4. Garage


O Garage é mais um dos muitos speakeasy de Austin. Fica dentro de um estacionamento no centro da cidade, basta procurar por uma parede onde diz Cocktails e seguir até encontrar um neon azul, com a palavra Garage. Um dos drinks que chama a atenção é o Indian Paintbrush (vodka, alecrim e toranja), que já foi bebida oficial da cidade. E, se você gosta de whiskey, vai se sentir no paraíso com a coleção de
whiskies japoneses do local.

Créditos © Zagat

5. Red Headed Stepchild


O Red Headed fica escondido atrás de uma fachada pra lá de divertida. Ao se deparar com a placa Floppy Disk Repair (“Reparos de Disquetes”), pode ter certeza de que chegou ao lugar certo. Precisa de uma senha para entrar, que é facilmente descoberta na internet.

Créditos © PRODavide D’Amico/Flickr, Creative Commons

6. Nickel City


Localizado no East Eleventh, o local é um tradicional “bar de bairro”, bom e barato. Fica há 3 quadras do famoso Franklin Barbecue, conhecido não somente pela boa comida mas também pelas enormes filas que se formam na entrada. Portanto, uma boa alternativa a apenas uns passos de distância!

Créditos © Nickel City

7. Vinyl 


O Vinyl fica dentro do conhecido Tellers, pertinho da famosa Sixth Street. Nem todos que frequentam o bar imaginam que há um segundo local escondido dentro dele. O Vinyl é decorado com uma parede com mais de 13 mil discos, e ali a pedida é tomar bons drinks ao som dos diversos DJ’s que se revezam nas noites da casa.

 

Créditos © Yelp/Kaitlyn S.

Entre a invenção da roda e o lançamento da primeira nave espacial, uma coisa continua a mesma: a vontade humana de se recriar e ser impulsionada adiante.

Assim é o SXSW 2018. E esse é o DNA Hypeness.

O futuro é mais rápido, desafiador e inspirador do que se poderia imaginar. E é por isso que nossa passagem por Austin, para ver o SXSW de pertinho, tem um só objetivo: trazer para você hoje o que pode mudar o mundo amanhã.

Bora descobrir qual será a próxima grande ideia?

Nossa cobertura é um oferecimento Tinder.

Publicidade Anuncie


Gabriela Alberti
Aquariana, curitibana, canhota e (só um pouco) teimosa. Curiosa desde o berço, tô sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para, quem sabe um dia, dar a volta ao mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nesta cidade inglesa a busca por dinossauros é atração turística