Diversidade

Usuários de Tinder são mais abertos a relações com pessoas de outras etnias, indica pesquisa

por: Redação Hypeness

A Unicode Consortium é uma organização sem fins-lucrativos que padroniza os emoticons. O Tinder está fazendo uma campanha para que emojis de casais inter-raciais sejam incluídos nessa lista e, como parte da estratégia de convencimento, a empresa realizou uma pesquisa sobre relacionamentos entre pessoas de diferentes etnias.

O resultado surpreendeu: quase 80% dos usuários do Tinder entrevistados pelo estudo disseram que já saíram com alguém de outra etnia pelo menos uma vez (estão incluídos nessa conta encontros que não foram marcados pelo aplicativo).

Embora o Tinder tenha se destacado nesse quesito, 61% das pessoas que usam qualquer app de relacionamento se disseram abertas a sair com pessoas de outras etnias.

O estudo indica ainda que 52% dos participantes acreditam que casais inter-raciais não são bem representados na linguagem tecnológica (o que inclui emojis, GIFs e memes). O projeto também ganhou um vídeo de divulgação. Veja abaixo (em inglês).

A pesquisa foi divulgada através do site Emoji.Tinder. Os interessados na causa também podem assinar online uma petição solicitando a inclusão dos novos emoticons para que todos os casais possam se ver representados.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Rainha de bateria trans prova que Carnaval só sobrevive com a diversidade