Criatividade

Vans oferece aulas de skate gratuitas para mulheres em São Paulo

por: Kauê Vieira

Uma das marcas mais celebradas pelos amantes do skate, a Vans acaba de anunciar a criação de uma oficina de skate gratuita para mulheres.

A Vans Girls Skate Nights oferece clínicas especializadas na relação de meninas, garotas e mulheres com o esporte. A programação acontece toda segunda-feira, das 20h às 22h, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, com aulas de skate gratuitas, ministradas por professores especializados e com infraestrutura e equipamentos que auxiliam no desenvolvimento.

A iniciativa da Vans pretende popularizar a prática do skate entre mulheres

A iniciativa faz parte de uma série de ações da Vans, que ao longo de 2018 terão as mulheres e comunidades criativas mundo afora como foco principal. Por meio de conteúdos de vídeo e em plataformas digitais diversas, a empresa pretende levar música, arte, esportes e cultura de rua para as pessoas.

Ao lado de São Paulo, Nova York, São Petersburgo, Xangai, Bagalore e Cidade do México também estão no calendário de eventos da Vans.

Abram caminho, deixa o skate feminino passar

A partir dos anos 2000, o skate feminino ganhou bastante espaço na cena brasileira. Outrora sinônimo de nomes como Tony Hawk e Bob Burnquist, atualmente o esporte se destaca pela grande presença de mulheres. 

Na faixa dos 17 anos, Pamela Rosa é destaque na cena do skate brasileiro

São notáveis os progressos e o protagonismo feminino, como a criação no início do século 21 da Associação Brasileira de Skate Feminino (ABSFE), que auxilia na popularização da modalidade entre mulheres. O fato contribuiu para o surgimento de nomes como Karen Jonz, tetra-campeã mundial na modalidade vertical, da jovem Pamela Rosa, outra campeã mundial brasileira e de Rayssa LealA Fadinha do Skate, que com apenas sete anos de idade chamou a atenção de todos por suas habilidades e manobras. 

“O que aconteceu é que mais meninas passaram a andar de skate, o nível aumentou, e as pessoas notaram a presença delas no meio, o que estimula outras a também tentarem,” explica Karen Jonz ao Off.

Veja os detalhes da iniciativa da Vans na Índia:

Publicidade

Fotos: foto 1: Reprodução/YouTube/ foto 2: Reprodução/Facebook Oficial


Kauê Vieira
Nascido na periferia da zona sul de São Paulo, Kauê Vieira é jornalista desde que se conhece por gente. Apaixonado pela profissão, acumula 10 anos de carreira, com destaque para passagens pela área de cultura. Foi coordenador de comunicação do Projeto Afreaka, idealizou duas edições de um festival promovendo encontros entre Brasil e África contemporânea, além de ter participado da produção de um livro paradidático sobre o ensino de África nas Escolas. Acumula ainda duas passagens pelo Portal Terra. Por fim, ao lado de suas funções no Hypeness, ministra um curso sobre mídia e representatividade e outras coisinhas mais.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Não é montagem!’ Mãe toma susto ao ver imagem de filha em ultrassom