Criatividade

[Vídeo] Por que esta mãe decidiu fazer chocolates com sua placenta

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Antigamente a ideia da mãe comer a placenta de sua gestação recente era vista com maus olhos – como algo nojento ou até mesmo como uma espécie de canibalismo ou bruxaria.

Hoje, no entanto, especialistas acreditam que a placenta pode ser uma interessante fonte de vitaminas e sais minerais, e que sua ingestão pode combater a depressão pós-parto e ajudar na produção de leite e no aumento da energia da mãe. Foi por isso que Kiley Whitworth, uma mãe americana de 23 anos, decidiu que queria aproveitar essa oportunidade única e comer sua placenta.

O incômodo e até mesmo o nojo, no entanto, estavam se colocando como impedimentos para que ela pudesse realizar esse desejo – e foi quando Kiley encontrou a solução: chamou um especialista e transformou sua placenta em deliciosos chocolates. O processo não foi simples, e envolveu diversas etapas até que a placenta fosse transformada em trufas de biscoito Oreo e chocolates em formato de coração.

A placenta, acima, e abaixo, já desidratada junto com o cordão umbilical

Para tal, a placenta e o cordão umbilical foram desidratados e transformados em pó. Depois, misturados aos ingredientes da trufa e dos chocolates, cozidos e pronto – o que antes possuía um aspecto desagradável se tornou uma deliciosa sobremesa.

Acima, sendo batida com Oreo; abaixo, os chocolates já prontos. “Tudo pronto! Minha placenta transformada em chocolate”

Atualmente diversas celebridades como Kim Kardashian declararam terem comido suas placentas, o que vem transformando tal prática em uma tendência. Kiley porém afirma que é fundamental que o processo seja feito com um especialista, ou pode fazer mal a quem ingerir se não for corretamente preparado. Pode faltar coragem para se ingerir uma placenta, mas tenho certeza que vontade é o que não falta diante desses insuspeitos chocolates.

This mum made chocolates out of her own placenta 😲

This mum made chocolates out of her own placenta 😲

Posted by Daily Mail on Monday, March 12, 2018

Publicidade Anuncie

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Tombo em corridinha clássica de Tite rende milhares de adaptações na internet