Inspiração

Youtubers caminhoneiras expõem os prazeres e dificuldades da vida na estrada

por: Redação Hypeness

Na cabine do caminhão, as mãos firmes conduzem o veículo que corta as estradas do Brasil e da Europa. Pode ser surpresa para alguns, mas as mãos hábeis são de mulheres, que mandam muito bem no volante. E elas utilizam o Youtube para mostrar que lugar de mulher é onde ela quiser – inclusive na boleia.

As histórias de Sheila Bellaver, Anailê e Patricia, conhecidas na plataforma de vídeos, viraram tema de uma série de reportagens do Auto Esporte. A mais famosa das caminhoneiras é Sheila, que, com mais de 300 mil inscritos no Youtube, é praticamente uma celebridade das estradas, com fãs pedindo por fotos nas paradas.

Seus vídeos, que incluem o dia a dia na estrada e reflexões sobre vida e profissão, acumulam mais de 70 milhões de visualizações. Sheila conta que boa parte de seus seguidores é formada por mulheres que dizem se inspirar nela para perseguir o sonho de se tornarem caminhoneiras.

Anailê, que vive no Espírito Santo, divide o espaço à frente das câmeras com o marido, Lucius. Donos de dois caminhões com mais de 30 anos de idade, apelidados de Jacarés, eles costumam publicar vídeos focados na parte mecânica, mostrando detalhes de consertos diversos.

Uma série que faz sucesso é a que documenta a reforma do caminhão preferido da youtuber, um veículo de 1973 de cabine rosa que está sendo refeito aos poucos – já são 50 vídeos só para mostrar o passo a passo da repaginação.

Por fim, Patricia, ou Pathy RJ, carioca que vive na Europa há 17 anos, mostra como é a rotina de caminhoneira na Europa. Ela e o marido moram em Portugal e se revezam no volante de um caminhão frigorífico e cruzam países como Espanha, França, Inglaterra, Bélgica e Holanda.

Além de chamar atenção por mostrar as estradas do continente, onde desafios como a neve são frequentes durante o inverno, ela também costuma gravar vídeos focados em divulgar detalhes dos veículos europeus, o que chama a atenção dos apaixonados por caminhões que só conhecem pessoalmente aqueles que rodam pelo Brasil.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Colegas de escola apoiam garoto de 5 anos em audiência de adoção