Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um zoológico de Uganda, país do leste africano, está vivendo uma situação preocupante. Isso pois nos últimos dias 11 leões foram encontrados mortos. É muito provável que felinos habitantes do Parque Nacional Queen Elizabeth, tenham sido envenenados. Pelo menos é que dizem as autoridades, que suspeitam de moradores de uma pequena aldeia próxima ao local.
A investigação aponta que os leões morreram ao ingerirem uma substância venenosa, o Temik, inseticida conhecida por causar vômitos, dificuldade para respirar, resultando em asfixia.
Nos últimos 75 anos a espécie reduziu em 90%
Em comunicado veiculado no site da rede de notícias norte-americana CNN, o ministro responsável pelo turismo em Uganda, Ephraim Kamuntu, lamentou o ocorrido, dizendo ser “uma pena que um recurso tão importante economicamente seja exterminado pelo egoísmo de pessoas que não auxiliam no desenvolvimento das comunidades”. Ele afirmou ainda que o crime teria sido motivado pela morte de algumas cabeças de gado dos Hamukungu, como são chamados os membros da comunidade próxima ao parque.
A perda dos 11 leões acende o sinal vermelho para conservação da espécie que nos últimos 75 anos diminuiu assustadores 90%. Com efeitos na economia de Uganda, onde o turismo responde pela geração mais de 3 bilhões de reais em receita, o fato reabre uma importante discussão sobre delimitação de espaço entre humanos e animais.
Com o avanço dos centros urbanos, a vida selvagem está se transformando profundamente, com isso os métodos de caça dos bichos também, colocando os seres humanos e outros animais domésticos em risco. Para minimizar os conflitos entre moradores e espécies selvagens, alguns grupos defendem a realocação de povoados de zonas de perigo para locais mais afastados das reservas.
Publicidade
O tenor Jean William foi vítima de uma abordagem policial em uma balsa no litoral paulista. O cantor lírico, que é...
A partir dessa sexta-feira (1), os brasileiros poderão consultar se estão enquadrados no novo auxílio emergencial...
Em meio aos jogos da Copa do Mundo a comissão especial da Câmara dos Deputados acaba de revogar a chamada Lei de...
Ser mulher em qualquer ambiente profissional não é fácil – e se esse trabalho se dá sob os holofotes de uma das...
Não basta parecer um cara legal, é preciso ser um cara legal. E Johnny Depp mais uma vez provou que ele não é um......
O presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, anunciou nesta terça-feira (29), por meio de uma postagem em seu...
O professor Ronald Pallotta, da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSC), foi acusado de...
A tensão militar entre EUA e Coreia do Norte parece estar se aproximando das vias de fato, abandonando a frieza de uma...
Parece que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) perdeu um apoiador na grande mídia. Só parece, já que embora...