Fotografia

16 fotografias assustadoras da Guerra do Vietnã pelas lentes geniais de Larry Burrows

30 • 04 • 2018 às 10:18 Joao Rabay
Joao Rabay Gosta de ler boas histórias para aliviar a mente no meio de tantas notícias ruins. Ainda acredita que elas podem inspirar boas mudanças e fica feliz quando pode contá-las.

As guerras podem dizer muito sobre a humanidade, e não é à toa que grandes diretores já fizeram filmes com os conflitos como pano de fundo para histórias sobre os humanos que fazem parte delas. Mas dificilmente a melhor das ficções poderá superar a realidade.

Daí vem a importância dos fotojornalistas que arriscam a vida para captar imagens dos conflitos. É o caso do britânico Larry Burrows, que clicou a Guerra do Vietnã entre 1962 e 1971. Suas coleções foram constantemente publicadas pela Revista LIFE, e seu trabalho costuma ser usado como referência pela dureza das imagens que documentaram os horrores da guerra.

Se a Guerra do Vietnã trouxe reconhecimento profissional a Burrows, também foi responsável por sua morte: em 1971, ele e outros três fotojornalistas morreram depois que o helicóptero que os transportava até o Laos para registrar uma operação militar foi abatido.

Atenção: contém imagens fortes

Publicidade

Canais Especiais Hypeness