Fotografia

20 fotos clássicas em preto e branco ganham (ainda) mais vida em cores

por: Redação Hypeness

Depois de trabalhar com design gráfico e web por mais de 10 anos, o artista responsável pela página @alive.brush no Instagram revela o resultado de seu trabalho colorindo fotos antigas. “Eu sou uma pessoa dos ‘bons velhos tempos’. Gosto de filmes antigos, fotos e tudo relacionado ao passado”, escreve no site Bored Panda.

O artista sempre se perguntou como as coisas eram antes, como as cores pareciam. Essas fotos retocadas vieram dessa curiosidade. “Esta é apenas uma ideia para trazer à vida aquele tempo. Então, peguei minha caneta e decidi torná-los vivos”.

A qualidade do resultado depende da foto original, assim, fotos mais antigas e mais desgastadas são mais difíceis de trabalhar e o resultado final não é tão realista. “Quando publiquei meu trabalho na internet, não fazia ideia de que haveria tantas reações. Há positivas e, claro, negativas, como tudo que acaba online. Ambas me fazem sorrir. Há pessoas que estão muito entusiasmadas, outras não e algumas até mesmo ofendidas”.

Atualmente, o artista trabalha em um novo conjunto de fotos, ainda melhor e com maior qualidade. “Há uma regra neste negócio: quanto mais você trabalha, melhor você fica”, diz.

A artista mineira Marina Amaral, que também já andou dando as caras por aqui, faz um trabalho na mesma linha, usando o Photoshop.

Publicidade

Fotos: Retro Brush


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Primeira foto digital de 3.200 megapixels do mundo é captada por pesquisadores