Fotografia

26 fotos vintage que mostram a beleza e elegância de Coco Chanel

por: Redação Hypeness

Criada em um orfanato religioso, Gabrielle Chanel se transformou em costureira em Moulins aos dezenove anos. Ganhando um novo apelido, Coco se tornou a protegida de Etienne Balsan e passou a definir seu próprio estilo moderno, prático e confortável.

Quando se apaixonou por Boy Capel, ela se transformou em empresária, abrindo butiques em Paris e Deauville, onde sua estética de roupas esportivas tiveram enorme sucesso e libertaram toda uma geração de mulheres. Alimentada por sua personalidade e gosto fortes, ela deu origem a um estilo discreto dominado por camisas pretas, brancas e bege, adornadas com bijuterias. Ela eternizou o vestido preto, que combinava com sua figura delicada e reinava na moda e em Paris até o final da década de 1930 como “uma miniatura feminina de Stalin”, de acordo com Elsa Maxwell.

Coco Chanel retornou à moda em 1954, determinada a se opor ao New Look da Christian Dior. Ela, que tinha sido uma vanguarda, observou mudanças sociais e culturais, bem como a libertação das mulheres com desdém. Antes de sua morte, ela havia declarado “eu sou uma pessoa odiosa” e raras são aquelas que teriam contradito tais palavras, mas isso certamente o ajudou a estabelecer não apenas um império, mas também sua lenda.

Veja as imagens:























 

Publicidade

Fotos: vintag.es


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Patos pistola invadem campo de golfe perseguindo jacaré em fuga