Sustentabilidade

26 unidades de saúde têm hortas medicinais em Florianópolis

por: Redação Hypeness

Uma parceria entre a Prefeitura de Florianópolis, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a comunidade está trazendo ótimos resultados para a cidade.

Graças à união destas três esferas, 26 das 49 unidades de saúde do município já possuem hortas medicinais. O objetivo é que estas plantas possam ser distribuídas gratuitamente para a população, visando uma melhoria na saúde local.

Ao Ciclo Vivo, o médico da família Igor Tavares Chaves comentou que as plantas têm sido usadas principalmente como uma forma de evitar o uso prolongado de medicações que poderiam levar à dependência.

As hortas fazem parte do  programa de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, em que a capital catarinense é considerada referência. Através do programa, outras práticas integrativas na área da saúde são oferecidas à população, como yoga, reiki, acupuntura, entre outras.

Publicidade

Fotos: Créditos nas imagens


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Iniciativa ensina comunidade de Paraisópolis a plantar alimentos em casa