Sustentabilidade

70% da população mundial está repensando a carne e veganismo cresceu 600% nos EUA, segundo a Forbes

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Há alguns anos, quem não comia carne era visto como um extraterrestre. Mas então come o quê?, perguntavam alguns.

Hoje, essa está se tornando uma tendência. Segundo um estudo da GlobalData que teve seus resultados publicados pela Forbes, 70% da população mundial está tentando diminuir o consumo de carne ou deixando de vez este hábito.

Publicidade

De acordo com o relato de Fiona Dyer, uma das responsáveis pela pesquisa, os millennials seriam os principais responsáveis por essa mudança. Já não basta mais o sabor para que uma comida se torne atraente ao paladar desta geração, é preciso também que os alimentos cumpram com padrões de sustentabilidades e não ofereçam maus tratos aos animais (o que, no caso da carne, é praticamente impossível).

A mesma pesquisa aponta um aumento de 600% no número de pessoas que se identificam como veganas nos Estados Unidos nos últimos três anos. Se essa tendência continuar, muitas vidas poderão ser salvas – estima-se que oito milhões de pessoas por ano, ainda segundo a reportagem.

Publicidade Anuncie

Fotos CC0 Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Everest: 3 toneladas de lixo são retirados da montanha mais alta do mundo