Inovação

Adidas cria camisas de futebol feitas com plástico retirado de praias e costas

por: Tuka Pereira

O Dia da Terra acontece todos os anos no dia 22 de abril, desde a sua criação em 1970. Enquanto a data se centra em muitas questões ambientais diferentes, nos últimos anos a poluição do plástico e suas consequências drásticas têm estado na vanguarda.

Originado nos Estados Unidos, originado o Dia da Terra é agora comemorada como uma forma de melhorar a longevidade do nosso planeta em termos de despejo desnecessário de lixo tóxico. Algumas marcas como a Adidas estão fazendo sua parte. A marca esportiva fez uma parceria com a Parley for the Oceans – uma força criativa dedicada à proteção dos oceanos – para a criação de uma edição limitada de uniformes para os 23 times da Major League Soccer, o principal campeonato de futebol dos Estados Unidos e do Canadá.

Os uniformes são feitos de plástico proveniente de lixo encontrado em praias e comunidades costeiras que foram recuperados antes de chegar ao oceano, em seguida, retrabalhado em fibras técnicas que podem ser usadas para vestuário ou calçados. Estarão disponíveis para compra nas lojas online da Adidas e da Major League Soccer.

“Em parceria com a Adidas, estamos entusiasmados em trazer os kits da MLS Parley para todos os 23 clubes como parte da iniciativa MLS Works Greener Goals desta temporada”, disse JoAnn Neale, diretora administrativa e de responsabilidade social da Major League Soccer.

A parceria entre a MLS, Adidas e Parley representa tudo o que é benéfico em colaborações baseadas em causas: inovação, alcance do consumidor, faixa de interesse do consumidor. A parceria também se dedica a estabelecer novos padrões do setor com foco em criatividade e colaboração.

Publicidade

Imagens: Divulgação


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
 Coronavírus: Ruanda tem pias para lavar as mãos antes de entrar em ônibus