Viagem

Airbnb da paz: Startup aluga pequenas casas e chalés em áreas isoladas e secretas

por: Redação Hypeness

Às vezes tudo que nós precisamos é de um lugar isolado para fugirmos das pressões e da pressa da vida contemporânea – um chalé, uma casinha próxima à natureza, sem cidade, sem carros, longe da humanidade para que possamos relaxar um pouco, e quase nada além disso importa – nem mesmo onde ou como seria esse lugar. Pois é esse o serviço que a empresa belga Slow Cabins oferece: um refúgio, longe de tudo, para descansar e tirar um tempo e folga da vida real, com o pequeno detalhe de que você só descobre onde é esse refúgio na hora de fazer a reserva.

A empresa oferece seus chalés espalhados por toda a Bélgica, em três opções básicas: um chalé pequeno, para dois, um chalé “família”, capaz de acomodar até 5 pessoas, e até um local para reuniões, intitulado “Hora de focar”, que por alguns dólares extras pode até oferecer internet. Os três tipos de reserva são para casas alimentadas por energia solar, com sistema de coleta de água, banheiro seco e varanda –devidamente isolados e longe de tudo. Uma espécie de AirBnb para quem quer paz antes de tudo.

As cabines são móveis, e a própria Slow Cabin escolhe o local – a empresa, que começou suas atividades no final do ano passado, garante que, de quando em quando, ela muda o local dos chalés que já possui, e que em breve irá expandir os serviços por outros países da Europa. Além das maravilhas que as próprias casinhas e a natureza oferecem, o serviço vem com um sensacional extra naturalmente incluído: a possibilidade de fazer uma viagem revigorante sem precisar planejar nada.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Shimabara: a cidade japonesa onde carpas coloridas nadam pelos canais de drenagem