Inspiração

Aluno brasileiro da rede pública é aprovado nas 4 melhores universidades do mundo aos 17

por: Redação Hypeness

Ele tem apenas 17 anos, mas já pode se orgulhar de um feito e tanto, ter sido aprovado nas quatro melhores universidades do mundo. Entre elas está inclusive a instituição onde foram formados Barack Obama, Al Gore, Bill Gates, John Kennedy e Mark Zuckerberg.

Leonardo da Silva, natural de Presidente Médici, cidade do interior de Rondônia, pode escolher entre Harvard, Stanford, Columbia e Tufts. Nada mal, não é? Se descrevendo como uma pessoa comum o quase pós-adolescente diz gostar muito de ler e estudar, mas também curte sair com os amigos, jogar futebol e videogame.

“O processo realmente é muito complicado, mas é muito mais relacionado à resiliência do que com genialidade. Muitas pessoas não conseguem mesmo sendo muito boas pois não persistem no processo. Outras não conseguem simplesmente por falta de sorte”, explica o garoto ao Razões para Acreditar.

O processo “é muito mais relacionado à resiliência do que com genialidade”

Como se pode imaginar, a conquista se transformou em motivo de orgulho para o país, entretanto ninguém demonstrou mais alegria pela vitória do garoto do que sua mãe, Andreia da Silva Brito, dizendo que apesar das dificuldades, o filho sempre buscou aprender, não “se livrar de uma obrigação”.

Diplomado num curso livre de Relações Internacionais da Universidade de Oxford aos 15 anos, Leonardo optou por se matricular em Harvard, onde conseguiu bolsa integral. Histórias inspiradoras como esta fortalecem o pensamento de que a educação é a única saída para mudanças substanciais.

“Eu sou uma criança normal”, diz o garoto que gosta de jogar bola e videogame

Publicidade

Fotos: Arquivo Pessoal


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Idosa dá o exemplo, respeita quarentena e costura 1 mil máscaras para doação