Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
De uns tempos para cá, parece que os livros escolares se tornaram objetos obsoletos. Ao invés deles, os estudantes aprendem com a ajuda de aplicativos especiais e computadores de última geração. Mas será que isso é tão bom quanto parece?
A resposta é não.
Pesquisadores na área de aprendizagem e compreensão de texto analisaram as diferenças entre ler informações impressas e em mídias digitais. Segundo análises realizadas desde 1992, estudantes tendem a compreender melhor leituras impressas para textos com mais de uma página, indica um artigo publicado pelo Business Insider.
Para comprovar isso, os cientistas conduziram um novo estudo. Eles solicitaram que os participantes definissem primeiro qual seu meio preferido para leitura. Depois, todos foram convidados a ler duas passagens de texto (uma impressa, a outra online) e completar três tarefas:
Ao final, os estudantes foram convidados a indicar como acreditavam que havia sido sua performance.
Como resultado, os pesquisadores perceberam que, embora estudantes prefiram ler em meios digitais, leiam mais rápido e acreditem compreender mais nestes meios, a compreensão destes foi melhor em leituras impressas.
Um pequeno grupo de estudantes, no entanto, apresentava melhor desempenho em leituras digitais. Nesses casos, eles também costumavam demorar mais analisando o conteúdo da tela do que lendo os livros impressos.
Publicidade
Foto em destaque: Giulia Bertelli/Unsplash
Fotos no corpo do texto: Joseph Chan/Unsplash e freestocks.org/Unsplash
Já está ativa no site do Procon de São Paulo, uma área específica para receber denúncias de racismo em...
A extinção completa de espécies pode nos parecer um evento restrito a uma antiguidade distante, mas a verdade é que...
Na edição de janeiro de 2021, a revista Vogue Itália aplique a fotografias de animais , e não de seres humanos,...
Ainda que tenha se tornado um nome reconhecido internacionalmente por volta de 1989, quando liderou uma imensa campanha...
As vantagens de permitir o trabalho em casa para funcionários de uma empresa já eram diversas antes da pandemia:...
A jovem Sabrina Gonzalez Pasterski, de Illinois, nos Estados Unidos, é a mais nova queridinha do meio científico. Com...
Como será o futuro da humanidade? Se a tecnologia for capaz de interferir em questões biológicas, talvez...
A fim de aprofundar a singularidade e o próprio valor das NFTs, um grupo de artistas intitulado Fractal Studios...
Os efeitos da ação humana sobre o meio-ambiente e do aquecimento global sobre a natureza, os oceanos e o planeta como...