Ciência

Aqui vai o guia de como dar um rolê em 4K pela lua e suas crateras

por: Redação Hypeness

Se você sempre sonhou em dar uma volta pelas crateras da lua, saiba que sua chance chegou, e melhor: de graça! Ok, trata-se de um rolê virtual, através de um vídeo divulgado recentemente pela NASA. É, no entanto, o mais detalhado vídeo já realizado do nosso querido satélite natural da Terra, em resolução 4K. O vídeo já havia sido divulgado em 2011, mas foi então refeito, com mais informações e em uma resolução ainda maior.

Todas as imagens foram capturadas pela Lunar Reconnaissance Orbiter, uma espaçonave que orbita a Lua desde 2009. Algumas partes são realmente próximas, como se fosse possível sentir o solo e as crateras lunares, com informações diversas como gravidade e temperatura.

E mais: é possível enxergar o ponto onde a nave Apollo pousou na Lua, e até mesmo parte do módulo de pouso e o rover que a NASA enviou ao satélite. O vídeo tem cinco minutos de duração, que é o menor tempo registrado para se chegar até a Lua. Se você tem um monitor poderoso que dê conta de tamanha qualidade de imagem, a viagem fica ainda mais incrível.

 

Publicidade

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Você pode não ser intolerante a glúten e sim a agrotóxico