Sustentabilidade

Atendendo a pedido de menina de 5 anos, pizzaria para de usar canudos plásticos

por: Redação Hypeness

O uso descontrolado de materiais plásticos descartáveis é um problema que vem chamando atenção e fazendo um número cada vez maior de pessoas repensar seus hábitos de consumo. Inclusive gente bem jovem, mas já preocupada com o futuro do planeta.

(Leia também: No mês do Dia Mundial da Água precisamos falar sobre um vilão chamado plástico)

É o caso de Ava, uma garotinha de 5 anos que vive no Reino Unido e gosta de comer na rede Pizza Express, mas se incomodava com o fato de as lojas colocarem canudos plásticos nas bebidas dos clientes, inclusive daqueles que nem pediam o item.

Estou escrevendo para pedir por favor que vocês parem de usar canudos de plástico, pois eles são muito ruins para os animais. Eles podem ficar presos em suas bocas e narizes. Vocês poderiam usar canudos apenas se as pessoas pedirem por um? Eu não quero que nenhum animal fique doente”, dizia a carta.

Tartarugas estão entre os animais que mais sofrem com os canudos, que costumam ficar travados em suas bocas e narizes (Foto: ONG Leatherback Trust)

O pedido de Ava chegou até a direção da rede de pizzarias, que conta com quase 500 unidades, e fez com que os responsáveis repensassem a distribuição dos canudos.

Em um post no Facebook, datado de janeiro, a Pizza Express se comprometeu a mudar e prometeu trocar todos os canudos plásticos por opções biodegradáveis e recicláveis, feitas de papel e amido de filho, até o fim do verão europeu.

De acordo com a companhia, só as lojas de Londres distribuíam 1,8 milhão de canudos por ano antes de a carta de Ava fazer com que eles refletissem sobre o impacto ambiental que isso causava.

Confira a carta de Ava:

“Para Pizza Express:
Meu nome é Ava. Estou escrevendo porque eu e meus irmãos comemos bastante na Pizza Express.
Quando eu recebo minha bebida, ela sempre vem com um canudo de plástico.

Estou escrevendo para pedir por favor que vocês parem de usar canudos de plástico, pois eles são muito ruins para os animais. Eles podem ficar presos em suas bocas e narizes.

Vocês poderiam usar canudos apenas se as pessoas pedirem por um? Eu não quero que nenhum animal fique doente.
Obrigada,
de Ava – 5 anos”

 

 

Publicidade

Imagem: Reprodução/Pizza Express

Foto de capa: Kasey Turner


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Reciclagem circular: máquina permite que indústria têxtil utilize roupas velhas como matéria prima para novas