Sustentabilidade

Brasil teve 35 milhões de tartarugas salvas em quase 40 anos

12 • 04 • 2018 às 05:48
Atualizada em 16 • 04 • 2018 às 10:46
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Você provavelmente já conhece o Projeto Tamar, uma iniciativa que busca a preservação das tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção.

O grupo acaba de atingir uma marca digna de comemoração: 35 milhões de tartarugas foram salvas e devolvidas ao mar nos últimos 38 anos na costa brasileira. A conquista foi comemorada no início deste mês.

Criado em 1980, o projeto salva atualmente cerca de 2 milhões de tartarugas anualmente. Além dessa estatística, outros cinco mil animais adultos e jovens são resgatados de situações de risco todos os anos.

Os números foram comemorados com uma grande festa realizada nos dias 6 e 7 de abril em nove estados brasileiros: CE, RN, PE, SE, BA, ES, RJ, SP, SC. O evento contou com a presença de artistas, das comunidades locais e de pescadores, sendo realizado de maneiras diferentes em cada um dos estados onde o projeto está presente.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness