Inspiração

Campanha anti-cyberbullying edita corpos de acordo com comentários de ódio

por: Redação Hypeness

Lembra da Chessie King? Ela quebrou a internet postando fotos lado a lado que mostravam que nem tudo o que vemos na internet é real. Agora, ela é estrela de uma campanha anti-cyberbullying promovida pela Fundação Cybersmile e pela agência de comunicação adam&eveDDB.

Intitulada de Trolling Is Ugly (“Trollar é feio“, em inglês), a campanha busca mostrar os efeitos físicos e psicológicos do cyberbullying. Como? Alterando em tempo real o corpo da influenciadora digital para atender aos padrões sugeridos pelos seus seguidores.

Em um vídeo com duração de menos de dois minutos, a aparência de Chessie vai mudando a cada comentário negativo que ela recebe. Tudo começa quando alguém envia uma mensagem comentanto que ela é muito gorda. Logo, outro usuário reclama que seus braços são musculosos demais e uma terceira pessoa diz que os seios da jovem são muito pequenos.

Espia só o desenrolar da campanha – o vídeo está em inglês, mas a gente promete que não será difícil de entender.

“Se alguém comentasse que ela parecia acima do peso, sua foto era alterada para parecer mais magra de uma maneira totalmente irreal. Ao final do dia, as imagens de Chessie foram modificadas e se tornaram um reflexo de como os trolls pensam que uma mulher perfeita deve parecer”, descreve o site da Cybersmile.

A conclusão? Ela nunca será capaz de agradar a todos – e está tudo bem com isso, o que não está bem é fazer comentários negativos sobre a aparência de ninguém.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela usou o celular e a criatividade para fotografar estranhos a caminho do trabalho