Debate

Canguru morre em zoológico após ser apedrejado para que pulasse

por: Redação Hypeness

O uso de animais em exibições públicas, como espetáculos de dança e mágica vem sendo motivo de protesto por parte dos que temem pela segurança dos bichos. Com registros de maus-tratos pipocando mundo afora esta prática tradicional parece estar com os dias contados.

Em um zoológico de Fuzhou, na província de Fuijian, no sudeste da China, a morte de um canguru colocou mais combustível no debate. Como publicou o El País, um canguru foi morto depois de ser atingido por pedras e tijolos atiradas pelos visitantes. Isso mesmo, para atender a expectativa de ver os animais pularem, as pessoas acabaram ferindo um e matando o outro canguru, morto em função de uma hemorragia renal.

Apesar de chocante, esta não é a primeira vez em que os animais são violentados por seres humanos. Aliás, segundo a agência AFP, é meio que uma prática comum nos zoológicos chineses que os animais sejam agredidos para que saltem. Como prevenção, os funcionários dizem que vão ser instaladas câmeras de vigilância no local.

“Quando alguns cangurus adultos estão dormindo as pessoas pegam pedras e jogam neles”, relata um dos frequentadores do parque ao The Haixia Metropolis News.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ele bebeu 12 xícaras de café em 5 minutos e garante que passou a sentir o cheiro das cores