Inspiração

Novo casal real inglês pede doações para causas de presente de casamento

por: Redação Hypeness

O casamento do príncipe Harry, da família real inglesa, com a atriz e ativista americana Meghan Markle acontecerá no próximo dia 19 de maio. Um casamento normal teria uma lista de possíveis presentes para os convidados oferecerem aos noivos mas, nesse caso, é um tanto evidente que a família real não precisa de presentes. Assim, o casal decidiu oferecer um sentido maior para sua cerimônia, e pediu doações a caridades ao invés de presentes.

Harry e Meghan escolheram pessoalmente sete instituições indicadas para receberem as possíveis doações, que, segundo o palácio real, “refletem os valores compartilhados” pelo casal. Dentre as selecionadas estão instituições ligadas ao empoderamento feminino, aos órfãos de pais militares, à conscientização com relação ao HIV, à ajuda para pessoas em situação de rua e ao meio ambiente.

A ideia dos dois é que “o maior número possível de pessoas se beneficiem do espírito de generosidade” que, segundo o anúncio, foi suscitado pelo anúncio da união. Harry e Meghan se conheceram em um encontro às cegas realizado por um amigo em comum, em 2016, e o noivado foi anunciado no final do ano passado. Se normalmente o cerimonial ao redor da família real costuma ser criticado pelo esvaziamento de seu real significado hoje em dia, nesse caso ao menos o casamento parece trazer um novo sentido em potencial para toda a pompa e circunstância que trará.

Publicidade

© fotos: Reuters/divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A história por trás do recorde de passageiros num voo comercial, em 1991