Ciência

China vai plantar batata na lua para entender se podemos viver por lá

por: Redação Hypeness

Colonizar a lua é um sonho antigo da humanidade, que vem se tornando não só cada vez mais possível como, para os mais apocalípticos, necessário. Viver no nosso satélite, porém, por mais possível que hoje pareça, exige uma porção de necessidades que ainda não foram confirmadas – a começar por uma das mais básicas: a produção de comida. Uma missão chinesa, programada para ser lançada ainda em 2018, irá testar justamente as possibilidades de plantio na lua.

Intitulada Chang’e, a missão levará sementes de mostarda e batatas a fim de realizar o experimento agrícola e estudar as possibilidades e dificuldades de se plantar em solo lunar. Para realizar tal experiência uma sonda transportará também terra e água à lua. As sementes serão desenvolvidas dentro de um compartimento de alumínio.

Será a primeira experiência desse tipo realizada no satélite da Terra, visando objetivamente estudar as reais possibilidades de colonização da lua em um futuro próximo. Além disso, a missão chinesa irá explorar o famoso “lado escuro” da lua – a parte do satélite que não pode ser vista da Terra, região que já foi fotografada mas jamais explorada por humanos.

Sem comida de fato não é possível viver, mas não adianta colonizar a lua para destruí-la da mesma forma que fizemos (e ainda fazemos) com nosso planeta.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Planta amazônica que pode agir contra tumor está sendo estudada por cientistas brasileiros