Empreendedorismo

Colorado cria a Toca do Urso, que economiza energia e rende bons brindes de cerveja artesanal

por: Vitor Paiva

Publicidade Anuncie

Aos amantes da cerveja artesanal, acaba de ser inaugurado um lugar dos sonhos: a Toca do Urso, um Tap Room, ou um espaço cervejeiro, localizado junto da fábrica da Colorado, uma das mais premiadas cervejas artesanais brasileiras. O espaço, em Ribeirão Preto, funciona como um bar para reunir os apaixonados pela bebida, mas com decoração e clima especial – simulando uma caverna, habitat natural dos ursos, símbolo da marca.

Para realizar o conceito foi convocado o estúdio de design e arquitetura Super Limão, que foi além da referência ao urso e criou uma espécie de “ecocaverna”, trazendo soluções que causassem o menor impacto ambiental possível, sem abandonar o clima original. Assim, o local foi construído semienterrado no chão, para amenizar a temperatura e economizar energia. Além disso, o teto da Toca do Urso foi desenhado em formato de funil, aumentando a ventilação e facilitando a captação da água da chuva – que vai para um espelho d’água que umidifica o ambiente.

A decoração interna é rústica, lembrando o processo artesanal de feitura da cerveja Colorado. Como se não bastasse, um ônibus antigo foi reformado e transformado em uma loja exclusiva, oferecendo produtos diversos da marca, como camisetas, bonés, copos e, claro, cervejas.

Dentro da toca, além de desfrutar de todas as opções de cervejas da marca, um cardápio de comidas especiais foi desenvolvido pelo chef Raphael Despirite, para melhor harmonizar com as bebidas – entre vários o Sandubinhas de porco na lata a Seu Zé Luiz do Mel, e a porção de Mini coxinhas cremosas de galinha caipira, com queijo cremoso e pimenta caseira. Parece o paraíso cervejeiro na Terra e, pelo visto – bebido e comido – de fato é.

Publicidade Anuncie

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Marca de lingerie cria 70 tamanhos de sutiã para ser mais inclusiva