Ciência

Como o óleo de cannabis salvou a vida deste gatinho

por: Redação Hypeness

Se fala bastante sobre os benefícios de óleos à base de cannabis para a saúde humana. Porém, ainda há poucos registros sobre seus efeitos para os animais, mas muitos tutores já estão apostando na solução para a cura de doenças de seus bichinhos de estimação.

A vida deste gatinho pode servir como um ótimo estudo de caso para entender o funcionamento da substância em outras espécies.

Ginge é um felino que vive no Reino Unido e foi diagnosticado com um tumor em uma das patas. Segundo o tutor Jacek Matusiak contou ao Daily Mail, o gato havia perdido peso, tinha seu fígado aumentado e passou por dois derrames. O veterinário já havia prescrito diversos remédios que não pareciam fazer efeito.

Quando Jacek leu sobre o efeito do óleo de canabidiol em humanos com câncer, decidiu testar a solução no animal. Dois dias após o tutor começar a experiência, colocando cinco gotas do óleo na comida de Ginge, o tumor começou a regredir.

Outras melhorias foram visíveis: o gato passou a ganhar peso e voltou a se sentir mais disposto.

Embora não se tenha 100% de certeza sobre o que causou os resultados, a aposta é que o remédio à base de maconha tenha sido a grande salvação do felino, que já estava a ponto de ser sacrificado por não responder aos tratamentos convencionais.

A substância administrada ao animal é um suplemento nutricional feito com cannabis, que não contém THC (o componente responsável por deixar as pessoas “chapadas”), e é vendido legalmente no Reino Unido.

Publicidade

Fotos © Derby Telegraph/BPM Media


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cão salva a vida de sua dona ao farejar câncer de mama