Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A fotógrafa londrina Janette Beckman é referência quando se fala em punk e hip hop. A documentarista londrina começou sua carreira quando o punk rock estava borbulhando, quando ela trabalhava para a publicação The Face and Melody Maker. Para se ter ideia, ela fotografou bandas que vão de The Clash a Boy George, além de três capas de álbuns do The Police.
Janette se mudou para Nova York, em 1982, atraída pela a cena underground do Hip Hop. Suas fotografias de pioneiros como Run DMC, Rick Slick, Salt’n’Pepa, Grandmaster Flash e Big Daddy Kane estão nas coleções permanentes do Museu Smithsonian, em Whashington, e do Museu da Cidade de Nova York.
Beckman se descreve como fotógrafa documental e, enquanto ela produz muitos trabalhos como a capa do álbum The Police Zenyatta Mondatta, tirada no meio de uma floresta na Holanda, ela também trabalha com retratos em estúdio.
Suas fotos já apareceram em discos de grandes gravadoras e em revistas como Esquire, Rolling Stone, Glamour, edição italiana da Vogue, The Times, Newsweek, Jalouse, Mojo e outras.
Em uma entrevista de 2015 com a revista American Photo, ela relembrou: “É incrível, 30 anos depois, as pessoas falando ‘oh, você fotografou lendas ’. Eu acho que sim, mas não eram lendas quando eu estava tirando fotos delas”.
Confira:
Publicidade
O fotógrafo russo Daniel Kordan é um mestre em fotografar o cosmos. Recentemente, ele retornou de uma viagem à...
Sabe como é possível tornar a natureza ainda mais incrível? Pintando-a no corpo de uma mulher. Utilizando tinta...
Sentir-se como um estranho, mesmo que em terras familiares, pode ser característica essencial do ser humano. Para...
Civilização industrial é o alvo do projeto 13 Queens, da dupla de fotógrafos suíços Alexandfelix. A série de...
Lugares abandonados moram, no imaginário de muita gente. Ao nos depararmos com fotografias de cidades e lugares...
Os refugiados que rumam para a Europa são destaque em todos os jornais e portais de notícia. No entanto, mais do que...
As guerras podem dizer muito sobre a humanidade, e não é à toa que grandes diretores já fizeram filmes com os...
Considerando que todos os animais registrados pelas lentes da fotógrafa Jo-Anne McArthur foram agredidos e abusados...
Geralmente quando vemos fotos de cobras, elas costumam ser mais orgânicas e não muito inovadoras. O fotógrafo e...