Arte

Conheça o pintor que cria suas obras dentro do oceano

por: Redação Hypeness

O mar não é apenas inspiração para o artista Peter Matthews. Ele faz parte da obra.

Sua carreira começou a adquirir um novo rumo após uma experiência em que quase se afogou enquanto surfava no México em 2007, segundo contou à BBC. Após conseguir chegar à praia em segurança, Peter teve uma epifania e percebeu que gostaria de criar suas obras em conjunto com a natureza, como faz até hoje.

Ao criar desenhos e pinturas, o artista deixa que a água os modifique. Normalmente, Peter entra no mar pela manhã e só sai à noite, sempre acompanhado de suas obras. Ao dormir, ele deixa algumas peças em uma piscina natural, para que os elementos da natureza continuem agindo sobre elas.

Estou interessado em trabalhar diretamente com os elementos místicos, dimensões e verdades que moldam e informam nossa experiência e entendimento de quem somos e onde nós estamos no universo“, descreve o artista em seu site.

Alguns de seus quadros estão sendo vendidos por milhares de libras pela Galeria Saatchi, em Londres.

Parte do processo de criação de Peter foi registrada através do documentário In Search of The Sublime, que pode ser visto abaixo.

Publicidade

Fotos: Peter Matthews


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Deezer celebra Consciência Negra com playlists criadas por Elza Soares, Carlinhos Brown entre outros