Criatividade

Conta do Instagram transforma felinos em super-heróis e muitas outras coisas

por: Vitor Paiva

Quem convive com gatos sabe que eles possuem personalidades clara e definidas. Alguns são mais carinhosos, outros mais temperamentais, e todos são charmosamente um pouco malucos – reagindo subitamente a coisa nenhuma, e adentrando instantaneamente em uma aventura destemida entre os móveis da casa, como se fizessem um parkur do sofá para a mesa até a estante dos livros. Foi para dar cara e vida a esse mundo imaginário que os felinos parecem possuir que a artista A.R. Coffelt criou o projeto I Draw on Cats, ou Eu desenho em gatos.

Para trazer à luz o mundo secreto dos gatos a artista transforma os bichanos nas fotos em mulher-maravilha, Aladdin, astronautas, atletas e caça-fantasmas, entre muitas outras identidades. É como se os traços sobre as fotos pudessem revelar o que os gatos realmente estão pensando quando se lançam em mais uma aventura repentina – e esses “segredos” irresistíveis foram revelados tanto em sua conta no Instagram quanto em seu livro, reunindo os desenhos.

Publicidade

© fotos: Instagram


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Autor de livro sobre cogumelos deixa que os fungos comam seu livro para depois comê-los