Inspiração

Corinthians estampa comentários machistas na camisa e pede que patrocinadores cubram as ofensas

por: Redação Hypeness

Por trás de todo preconceito há sempre uma mentira que os covardes não tem coragem de enfrentar, e a reproduzem a fim de sustentar seus próprios medos. Assim, olhar frontal e escancaradamente para o preconceito é um caminho para expor tais mentiras e substituí-las por verdades mais livres e melhores para todos e todas – e esse é o caminho que o time feminino de futebol do Corinthians está tomando na nova campanha #CaleOPreconceito.

A campanha é um meio não só de expor a burrice e o absurdo que conduzem o olhar machista costumeiro sobre o futebol feminino, como também de apontar para a falta de incentivo e patrocínio das empresas no esporte, e um convite para que grandes marcas participem. Assim, a equipe feminina do Corinthians irá entrar em campo com diversas frases machistas e preconceituosas retiradas da internet estampadas em seu uniforme.

“Mulher é na cozinha, e não jogando futebol”, “Futebol feminino só vai ser bom quando acabar” e “mulher não pode estar no futebol” são algumas das frases colocadas na camisa. A ideia é convidar as empresas a “cobrirem” tais frases com suas marcas.

“Quando uma marca investe no futebol feminino, ela silencia o machismo no esporte”, diz a campanha, de forma precisa e direta. Trata-se de uma forma prática digna de aplausos tomada pelo clube, a fim de mostrar como o patrocínio e o posicionamento dessas grandes empresas pode ajudar não só ao clube e ao esporte feminino, como também à luta contra o machismo, o preconceito e a desigualdade como um todo – tendo o esporte como dado simbólico e incontornável de toda a sociedade.

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© fotos: reprodução/divulgação


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