Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Por trás de todo preconceito há sempre uma mentira que os covardes não tem coragem de enfrentar, e a reproduzem a fim de sustentar seus próprios medos. Assim, olhar frontal e escancaradamente para o preconceito é um caminho para expor tais mentiras e substituí-las por verdades mais livres e melhores para todos e todas – e esse é o caminho que o time feminino de futebol do Corinthians está tomando na nova campanha #CaleOPreconceito.
A campanha é um meio não só de expor a burrice e o absurdo que conduzem o olhar machista costumeiro sobre o futebol feminino, como também de apontar para a falta de incentivo e patrocínio das empresas no esporte, e um convite para que grandes marcas participem. Assim, a equipe feminina do Corinthians irá entrar em campo com diversas frases machistas e preconceituosas retiradas da internet estampadas em seu uniforme.
“Mulher é na cozinha, e não jogando futebol”, “Futebol feminino só vai ser bom quando acabar” e “mulher não pode estar no futebol” são algumas das frases colocadas na camisa. A ideia é convidar as empresas a “cobrirem” tais frases com suas marcas.
“Quando uma marca investe no futebol feminino, ela silencia o machismo no esporte”, diz a campanha, de forma precisa e direta. Trata-se de uma forma prática digna de aplausos tomada pelo clube, a fim de mostrar como o patrocínio e o posicionamento dessas grandes empresas pode ajudar não só ao clube e ao esporte feminino, como também à luta contra o machismo, o preconceito e a desigualdade como um todo – tendo o esporte como dado simbólico e incontornável de toda a sociedade.
Publicidade
Depois da estreia do quadro “Minha Casa é Hype” com o apê de Kalina e Marcos, hoje vamos até ao bairro de...
Muitas vezes as crianças autistas sofrem preconceito por não se adaptarem bem às escolas tradicionais - ou será que...
A escola pública funciona não só como um passaporte para um futuro melhor, em especial para populações mais pobres...
Em 2008, Sasha Pesic resgatou uma ninhada de filhotes abandonados. Hoje, ele já soma mais de 1.200 animais resgatados...
O feito realizado por Floki de escalar as 48 montanhas mais altas do estado de New Hampshire, nos EUA, se torna ainda...
Ao mesmo tempo em que o empoderamento feminino vem ganhando força em países do mundo inteiro, a campanha eleitoral...
O que você esperaria de uma visita a um lar de idosos? Provavelmente algo bem diferente de um campeonato de skate. Mas...
James Van Der Beek ficou conhecido no Brasil pelo personagem que dá nome à série Dawson’s Creek. Nas redes...
A tatuadora aprendiz Whitney Develle, de apenas 22 anos, já está fazendo escola. E não é só no mundo da tatuagem,...