Debate

Criadouros ilegais fazem cadelas cruzarem 5 vezes mais que o normal

por: Redação Hypeness

O mercado pet brasileiro está expandindo com velocidade. Atualmente atrás apenas dos Estados Unidos e Grã-Bretanha, o setor segue na contramão da crise econômica e registra crescimento constante.

Em 2017 o mercado pet fechou com avanço 7% maior do que no ano anterior e faturamento superior aos 19 bilhões de reais, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Ainda de acordo com o IBGE no Brasil vivem mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos. Este ganho de território expressivo da área está preocupando entidades de defesa dos direitos dos animais, que lutam contra a rotina de maus tratos em espaços como os criadouros não-profissionais.

Se o preço do animal estiver muito mais barato que o normal desconfie

Recentemente o The Greenest Post denunciou estas fábricas clandestinas de animais, onde uma cadela é obrigada a cruzar dezesseis vezes ao longo de três anos. Além de infringir a recomendação da União Internacional Protetora dos Animais de três cruzamentos, a metodologia expõe os bichos a diversos riscos.

Veterinários garantem, as dores causadas pelos partos contínuos pode causar esgotamento físico, anemia, osteoporose, perda de dentes e alterações renais e hepáticas. Como se não bastasse as cadelas ainda são vítimas de aparelhos de tortura, usados pelos donos dos criadouros para agilizar o processo.

“Esse tipo irresponsável de produtor está interessado apenas em produzir filhotes de raças que estejam em alta e ganhar o máximo de dinheiro com isso. O comprador não faz ideia do que acontece nos bastidores”, falou a Veja o presidente da Associação Brasileira de Medicina Veterinária Legal, Sérvio Túlio Reis

Ou seja, quando você vir um cachorro de raça sendo vendido por um preço muito abaixo do comum desconfie. Esta disparidade de valores pode ser um indicativo de que o animal está sendo vítima dos maus produtores.

É comum o uso de aparelhos de tortura nas fábricas de animais

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Para convencer amigo a não comprar pug ele usou crânios para falar sobre crueldade animal