Arte

David Bowie é tema de instalação estilosa no metrô de NY

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

Para que um gênio como o cantor inglês David Bowie receba homenagens proporcionais ao tamanho do impacto, da qualidade e da originalidade de seu trabalho seria preciso que cidades inteiras se cobrissem em tributo ao seu legado. Para divulgar uma exposição em celebração à vida e à obra de Bowie, uma imensa instalação que, ainda que não ocupe toda a cidade de Nova Iorque, tomou conta das escadarias de uma estação de metrô da cidade.

A exposição, intitulada “David Bowie Is” (David Bowie é, em tradução livre) acontece no Brooklyn Museum, e explora o processo criativo e as inovações que marcaram a carreira do cantor e compositor ao longo de mais de quatro décadas como um dos mais importantes nomes da história do rock. A divulgação nos metrôs trouxe icônicas fotos gigantescas de Bowie cobrindo os degraus das escadas de acesso à estação Broadway-Lafayette.

Além das fotos na escada, diversas reproduções das mais impactantes imagens de Bowie foram espalhadas pela cidade, principalmente no caminho entre a ilha de Manhattan e o bairro do Brooklyn, onde fica o museu.

David Bowie morreu no dia 10 de janeiro de 2016, deixando uma das mais originais e influentes obras da música popular em todo o século XX.

Até os bilhetes do metrô foram customizados em homenagem a Bowie

A exposição “David Bowie Is” será composta por mais de 400 objetos pessoais do artista, entre figurinos, discos, anotações e composições – e estará aberta à visitação no Brooklyn Museum até o dia 15 de julho.

Publicidade Anuncie

© fotos: divulgação


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artista forense prevê como vai ser a aparência do filho de Harry e Meghan